Economizar, investir no Canadá

Economizar, investir no Canadá

Economias e ING Direct

Este post é para aqueles que querem começar a economizar aqui no Canadá. Existem varias maneiras de economizar mas o mais importante é começar a conhecer como economizar.

Depois de varias pesquisas na internet sobre os tipos de conta, REER, CELI, etc eu descobri que muitos québécois possuem uma conta no banco ING direct http://www.ingdirect.ca/fr/.

Na verdade este banco é o que eles chamam de banco virtual, ou seja, nao existem agencias e todo o controle bancário é feito através da internet.

Como vantagem, os juros da poupança são mais altos do que os dos bancos normais pois eles não possuem agencias e por isso eles também não cobram taxas mensais para se ter uma conta.

A transferência do seu dinheiro pode ser feita automaticamente através de retiradas ou depósitos automáticos  entre a conta ING e a outra conta cheque que você tenha.

Para aqueles que ainda não estão aqui, a conta cheque é a conta que movimentamos e recebemos o pagamento. Caso você queira retirar o seu dinheiro do ING, basta fazer uma transferência para a sua conta normal de um outro banco e retirar o dinheiro no caixa eletrônico ou na agência. Por isso a conta ING é pratica para economisar, pois você deposita o dinheiro e deixa ele la rendendo…

Eles estão começado a criar contas cheques também e sem taxas mensais!!!

O REER é um montante de dinheiro que o governo calcula e que eles te autoriza a economizar por ano de acordo com a sua renda e que servira no futuro para a sua aposentadoria.

A vantagem do REER é que o dinheiro acumulado no ano é deduzido no seu imposto de renda, por isso você pegará menos imposto no ano presente, mas quando se aposentar e for utilizar este dinheiro eles será taxado, mas provavelmente a sua porcentagem de imposto será menor pois a porcentagem muda também de acordo com a idade da pessoa, esta é a vantagem principal do REER, economizar no imposto agora e poupar para o futuro. Você pode até tirar o seu REER antes de aposentar, mas provavelmente a  porcentagem de imposto a pagar será alta pois você ainda não esta na terceira idade.

Uma outra opção é retirar o seu REER (25000) para a compra da sua PRIMEIRA casa no Canadá, este programa chama-se RAP.

Neste caso, você devera repor o montante retirado até o primeiro de janeiro do ano da sua aposentadoria. Os valores não acumulados no ano presente são acumulados para os anos futuros e você pode acumular até 2000 a mais do montante máximo sem ser taxado.

Agora vocês ainda podem se perguntar porque abrir uma conta no ING :

  1. você não paga taxa mensal;
  2. os juros de rendimento são um pouco mais altos que nos outros bancos;
  3. se você já tem uma hipoteca em outro banco sugiro que você consulte os juros do ING pois geralmente sao mais baixos;
  4. o controle bancário é simples de ser feito e o montante do seu lucro com os juros sao sempre apresentados de maneira simples de entender;
  5. o seu dinheiro é assegurado pelo governo do Canada;
  6. não existem um mínimo para ter uma conta no ING;
  7. e como ultima vantagem a ser apresentada neste post é que você ganha 25 dólares quando você abre a sua conta de no mínimo 100 dólares. E mais, quando você abre a sua conta você recebe um código que eles chamam de clé orange http://info-ing.edicypages.com/cle-orange. Este código te permite de ganhar mais 25 dólares por cada pessoa que abrir uma conta e utilizar o seu código, e a pessoa que utilizou seu código também ganha 25 dólares!!! Se 50 pessoas usarem o seu código você poderá ganhar até 2000 dólares, veja a tabela abaixo :

 

Tabela-ING

Para conhecer as taxas do ING consulte o link http://www.ingdirect.ca/fr/accounts-rates/clientaccounts-rates/index.html

Ou seja, uma excelente maneira de economizar e ainda ganhar um dinheiro extra. Por isso, para todos aqueles que se interessarem a abrir uma conta no ING Direct eu indico minha clé orange pois assim ganharemos 25 dólares cada um!!! :wink:

Se você quer obter mais informações sobre o ING direct e economias sugiro este blog québécois : Finir Riche

 

@bbertelli

Post author

Laisser une réponse

:shout: 
:cool: 
:blush: 
:confident: 
:mah: 
:darkmood: 
:TT-TT: 
:sweating: 
:paranoid: 
:whisper: 
:serious-business: 
:yum: 
:innocent: 
:relief: 
:nosebleed: 
:nomnom: 
:ouch: 
:ninja: 
:eyesonfire: 
:shy: 
:no-waigif: 
:want!: 
:burnt: 
:yo!: 
:high: 
:O_O: 
:zz: 
:brzzzzz: 
:omg-: 
:bouaaaaah: 
:x_x: 
:ohnoes: 
:again: 
:ignoring: 
:leaking: 
:meaw: 
:arr: 
:snooty: 
:want: 
:tagger: 
:sick: 
:slow: 
:music: 
:zombie: 
:evilish: 
:ohu!: 
:youseemtobeserious: 
:=): 
:scared: 
:on-fire: 
:secretlaugh: 
:hidden: 
:zZgif: 
:teeth: 
:wink: 
:=B: 
:yush: 
:XD: 
:onfire: 
:dizzy: 
:kaboom: 
:in-love: 
:nosepick: 
:gangs: 
:X3: 
:kiss: 
:indi: 
:whistle: 
:drunk: 
:disapointed: 
:angry: 
:^^: 
:boo: 
:real: 
:-_-: 
:faill: 
:tastey: 
:hmm: 
:yes: 
:shocked: 
:grin: 
:huh: 
:psychotic: 
:no: 
:beaten: 
:pissedoff: