Abrir conta bancária no Québec ainda no Brasil

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Abrir conta bancária no Québec ainda no Brasil

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #122704
      Guilhermo
      Participante

      Apenas dando continuidade ao tema do outro tópico.

      Tentei abrir uma conta no Desjardins, já que achei em outro site que era possível abrir uma conta de posse apenas do CSQ.
      Tudo estava indo tranquilo, até que:

      Cependant afin de procéder à l’ouverture de compte, nous aurions besoin d’obtenir un document du gouvernement du Canada tel que la lettre de confirmation d’acceptation, car les document du gouvernement du Québec ne sont pas admissible pour l’ouverture d’un compte.

      Portanto, não é mais possível abrir uma conta no Desjardins se você possui apenas o CSQ.

    • #122706
      ctrlrs
      Participante

      uhmm

      obrigado pela informação
      e o http://www.rbc.com/canada.html tu tentou?
      Pra mim só com o CSQ mesmo, ainda não terminei a federal

      31/08/12 - Envio do dossiê
      16/09/14 - CSQ
      20/04/15 - Envio do dossier para Sidney - NE
      27/04/15 - Chegada do dossier em Sidney
      16/07/15 - E-mail do CIC

    • #122707
      Guilhermo
      Participante

      Não tentei, mas no próprio site específico para newcomers eles especificam:

      http://www.rbcroyalbank.com/nadv/credit.html

      You’ll need your:
      Passport and
      Landing papers or permanent resident card

      Portanto acho que não tenho mais alternativas se não esperar o término do processo federal, infelizmente.

      Se alguém souber de outra alternativa, por favor nos ajude. :/

    • #122708
      brufonte
      Participante

      Então quando recebermos os documentos finais é que poderemos abrir as contas, ok.

      Tenho uma outra dúvida que surgiu quando estava discutindo, em outro tópico, sobre como realizar a transferência. Dai apareceu a opção swift, com experiência já feito por um usuário do forum.

      “Melhor coisa que fiz. Meu pai fez um swift (wired transfer) para minha conta do RBC aqui no Canada. O dinheiro caiu no dia seguinte, a cotacao foi otima e so paguei 10 dolares de taxa para receber o dinheiro aqui no RBC. Se eu soubesse disso, teria usado esse metodo desde o inicio para transferir dinheiro. O aluguel do meu apartamento agora cai diretamente na conta do meu pai no Itau e ele faz o wired transfer para mim.”

      Logo o swift é o que tenho de mais concreto e rápido para fazer a transferência do dinheiro até o momento.

      No entanto o usuário “Wilson” comentou:

      “Outra coisa que o wired transfer com contas de titularidade diferentes tem vantagem: nao paga imposto no Canada. Dei uma boa pesquisada aqui e segundo as conclusoes, qualquer dinheiro que seja presente (gift) de uma pessoa fora do Canada para nos aquié isento de imposto pois entende-se que esse dinheiro ja foi taxado no pais de origem. Claro que a pessoa que envia tem que comprovar que a fonte da renda é legal.”

      Ai eu fiquei com a dúvida: quanto de imposta terei de pagar para o governo canadense para transferir o dinheiro daqui(Brasil) para o Canada?

      Isso é feito no momento da entrada do dinheiro no canada ou só na declaração de imposto de renda?

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.