Accent Québécois

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Accent Québécois

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #122232
      curty
      Participante

      Caros amigos, iniciei um MOOC (curso online) pela Université Laval e estou acompanhando até que bem os vídeos, que são obviamente todos em francês.
      Só que eu queria saber do pessoal que fala francês de verdade se o sotaque do prof é o legítimo sotaque hardcore quebéco ou se ele está suavizado.

      Segue o link de um vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=CEoFAfe5EcE

      Esse daí eu estou entendendo bem, mas ainda estou apanhando no nível Têtes-à-Claques…

    • #122260
      SANDROMS
      Participante

      Esse é o sotaque quebecois leve. É usado pelas pessoas cultas e que fazem questão de serem bem compreendidas. É assim que vão falar seus colegas, seu chefe, seus professores…

      Agora tem um povo na rua que fala estilo Tete a claques mesmo…

      Esse vídeo é um meio termo:

    • #122263
      curty
      Participante

      Obrigado, Sandro!
      Eu estou entendendo muito bem o sotaque do vídeo que eu postei, assim como outros vídeos de outros professores. Eu notei que meu ouvido está percebendo alguns detalhes, como o som “tsi” em palavras como “partie”, que antes eu sabia que existia mas não conseguia ouvir. Desse vídeo que você postou, eu entendo mais ou menos. Quando o cara fala rápido e com muita alteração na voz, eu não entendo nada. Ou seja, eu perco sempre a melhor parte da piada! :grin:

      Mas está bom. Estou praticando bastante com estes vídeos do curso. Aliás, praticar o francês quebéco foi o principal motivo de eu fazer esse MOOC. E é bom notar algum progresso,o que vai ficando cada vez mais raro quando a gente avança no idioma.

      Obrigado de novo!

      *E quando é que sai o Dirigindo em Montreal 4? :D

    • #122264
      SANDROMS
      Participante

      *E quando é que sai o Dirigindo em Montreal 4?

      Tem vídeo pra subir, “só” falta editar….

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.