Ajuda: Documents Manquants ou Non Conformes

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Documentos Ajuda: Documents Manquants ou Non Conformes

Visualizando 28 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #121962
      Leo78
      Participante

      Pessoal, preciso de uma opinião

      recebi a carta de Documents Manquants ou Non Conformes pedindo para enviar a prova de contribuição previdenciária de minha esposa ou imposto de renda dos 5 últimos anos. Fomos na receita e pegamos todos, mais uma vez, porém a tradução de todos os documentos completa deu mais de 3 mil reais! Detalhe: enviamos as declarações da primeira vez, puxado pela própria receita porém sem autenticar (já vem uma assinatura eletrônica dizendo que é fiel aos dados da receita) e só mandamos traduzir a 1ª página de cada declaração que é aonde especifica as contribuições previdenciárias. Não sei porque eles não aceitaram, já que a tradução das outras páginas não faz sentido pois tem tabelas que nem dados tem, tudo zero e nem interessa para fins de imigração.

      Estou pensando em mandar todas as declarações na íntegra autenticadas em cartório porém com as traduções somente das primeiras e últimas páginas que é onde constam os dados que eles querem (as contribuições de imposto e previdência e resumo da declaração).

      Já vi gente dizer aqui que fez isso e deu certo. O que vocês acham? Será que se eles não aceitarem de novo tenho chance de ter o dossiê cancelado?

      Abs.

      Obs: Abri esta mesma pergunta no tópico de intention de réjet, mas percebi que ele está com problema misturando as postagens.

    • #121963
      Leo78
      Participante

      Alguém passou por situação parecida?

    • #121965
      Alessandra e Fabio
      Participante

      Também mandei só o IR e eles mandaram a cartinha.
      Eles estão querendo o extrado o INSS – CNIS.
      Vá até um posto do INSS e peça pelo extrato. Não precisa marcar hora, retira na hora.
      Só peça pra carimbarem, pois é um papel sem timbre nem nada.
      Aceitaram o nosso e já estamos com o CSQ em mãos.

      • #121967
        Leo78
        Participante

        Oi Alessandra,

        fiz isto para o meu caso, porém minha esposa é funcionária pública e não contribui para o INSS. Só que acho que eles não entendem isso.

        De qualquer forma obrigado.

    • #121968
      Alessandra e Fabio
      Participante

      Meu esposo também é funcionário público e no CNIS só não aparece os valores depositados, mas aparece o ingresso no funcionalismo público. Vc já tentou?

    • #121970
      Leo78
      Participante

      Ele é federal? A minha é municipal, por isso que eu achei que não ia ter. De qualquer forma vou tentar lá.

      Obrigado.

      • #121971
        flopes
        Participante

        Nós também recebemos intention de réjet pedindo esses documentos e mandamos só o resumo com a tradução (umas duas páginas) do extrato que o INSS no fornece. Acho que o importante é mesmo ter o carimbo.
        E para animar, enviamos os documentos (estes e uma carta de trabalho que pediram) e depois recebemos o CSQ em casa!
        Boa sorte!!!

        Envio do dossiê: 06/2012
        Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
        E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
        E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
        Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
        Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014

        Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos

    • #122003
      Leo78
      Participante

      Gente,

      segui o conselho e peguei a ficha dela no INSS e de fato veio constando o primeiro vínculo público. O segundo não apareceu nada no CNIS, mesmo sendo descontado em folha e constando nas declarações de imposto de renda.

      Minha dúvida: já que não conta pontos o tempo de serviço do cônjuge, o que vocês acham de eu mandar só o CNIS do primeiro vínculo dela (dá 46 meses) e ignorar o atual mesmo tendo mandado a carta de experiência profissional? (opção mais barata).

      Segunda opção: Mandar o CNIS mais as 3 últimas declarações de imposto de renda que constem o novo vínculo – sendo esse caso mandar traduzir só as primeiras páginas ou primeiras e últimas (resumo)?

      Agradeço as opiniões.

      Abs

      • #122018
        dsilva
        Participante

        Tive o mesmo problema com uma das empresas que trabalhei. Agendei um horário no INSS para pedir correção. Levei carteira de trabalho, holleriths, termo de rescisão e informes de rendimentos. O atendente disse que eles fariam a correção e me enviariam uma carta pelo correio. Expliquei então que eu não podia esperar pois precisava do documento para o processo de imigração para o Canadá e ele concordou em fazer na hora e já imprimir duas vias do CNIS.

        Minha sugestão: peça correção do CNIS e depois manda. Melhor se livrar logo do BIQ. E quando pedir a impressão do extrato, peça o simplificado. É uma página só com CNPJ e nome das empresas, data de admissão e demissão.

    • #122019
      Leo78
      Participante

      É, o funcionário do INSS disse que é a repartição dela que tem que fazer isso. De toda forma não daria tempo. Decidimos mandar o CNIS com os dados do primeiro emprego e as três últimas declarações do IR que constam as contribuições do segundo.
      Vamos ver o que dá, espero que não empombem.

    • #122021
      dsilva
      Participante

      É, o funcionário do INSS disse que é a repartição dela que tem que fazer isso. De toda forma não daria tempo. Decidimos mandar o CNIS com os dados do primeiro emprego e as três últimas declarações do IR que constam as contribuições do segundo.
      Vamos ver o que dá, espero que não empombem.

      Sim. O certo seria a empresa fazer, mas duvido que o façam. E faltou um pouco de boa vontade por parte do funcionário do INSS… Eles têm autonomia para fazer isso. Basta, como disse, levar os comprovantes originais e solicitar a correção.

      Mas é aquela coisa: um empurra para o outro e todos agem como se estivessem nos fazendo um favor, quando na verdade são pagos para nos prestar serviços… Eles sempre se esquecem disso.

      Enfim. Boa sorte.

      • #122259
        qrodrigo
        Participante

        Pessoal,

        eu também sou funcionario publico e meu CNIS tá praticamente em branco. Quem mandou o IR, mandou a declaração resumida ou o recibo de entrega, ou os dois???

    • #122238
      Manuuu
      Participante

      Por favor, alguém pode me ajudar??
      Recebi o assustador e-mail “intention de rejet” e preciso de ajuda
      não consideraram meu imposto de renda, e não podemos substitui-lo pelo INSS (CNIS) pois esse período de trabalho não consta no INSS, vamos lá tentar atualizar essa situação na sexta-feira, mas acho que não vamos conseguir ai vem minha dúvida, se não conseguir posso pedir ao BIQ para desconsiderar esse período de trabalho que não tenho comprovação do INSS???? Não preciso desse tempo para conseguir os pontos.. e ai gente? Posso pedir ao BIQ isso??
      Muito obrigada

    • #122246
      brufonte
      Participante

      Se você não tem como comprar fica complicado. Agora não sei se voc~e pode pedir ao BIQ para desconsiderar.

      Seria legal ver uma relato de uma pessoa que já passou por isso.

      Na pior das situações voc~e pode tentar isso, já que diz que não precisa disso para atingir a pontuação mínima.

      Acho que essa cartão com o título Intention de rejet é padrão. Eles apenas pegam este modelo e colocam neles seu nome e número de processo junto com o documento que eles não consideram válido.

      SE você enviar uma carta dizendo para desconsiderar isso, eu “acho” que não terá problema. Mas seria interessante enviar uma e-mail para eles para ver se isso seria válido. Eles dizem que respondem a e-mails de processos que estão com problemas, que é o seu caso neste momento.

      Bruno Alves

      • #122255
        Manuuu
        Participante

        Obrigada Bruno, já mandei o e-mail pra eles, vamos aguardar a resposta.
        Queria mt encontrar alguém aqui que já tivesse passado por isso.

        abç,
        Manoela

    • #122254
      fimbrizi
      Participante

      Olá,

      Quanto ao comprovante do INSS (CNIS), pode ser só o resumido (só nome da empresa e data ínicio e fim) ou deve ser o completo (detalhe dos valores pagos mensalmente)?

      Outra coisa é sobre o período de tempo de emprego. Considerando apenas os últimos 5 anos, eu tenho mais de 4 anos em uma empresa e poucos meses em duas empresas no ano de 2010. Como já vou atender a pontuação máxima dos 4 anos, sou obrigado a enviar os dados das outras empresas? Meu objetivo é evitar mais gastos com tradução e docs extras, pois, nas empresas anteriores ora fui contratado como pessoa jurídica e ora por cooperativa.

      Muito obrigado!
      Abs.

      • #122257
        M.Kirk
        Participante

        Eu mandei o CNIS detalhado, e mesmo assim precisei mandar novamente (além de outros documentos) quando recebi o e-mail de “documents manquants”.
        O CNIS deve ser assinado e carimbado por um funcionário do INSS, eu fui numa agência do INSS solicitar o extrato e já pedi para carimbar.

        Acredito que não tenha problema você deixar de fora essas outras empresas, é só você não mencioná-las no formulário.

        Ideia de emigrar: 2010
        Inicio do curso de francês: 10/2010
        Envio do dossiê: 12/03/2013
        Documents manquants: 22/07/2014
        E-mail "aguardando uma decisão": 13/02/2015
        CSQ emitido: 02/03/2015
        Envio dos docs Federal: 24/03/2015
        Chegada dos docs em Sydney: 30/03/2015
        E-mail de confirmação: 09/07/2015
        Endereço apareceu no eCas: 13/07/2015
        Pedido de exames e passaportes: 15/10/2015

        • #122272
          dsilva
          Participante

          Quanto ao comprovante do INSS (CNIS), pode ser só o resumido (só nome da empresa e data ínicio e fim) ou deve ser o completo (detalhe dos valores pagos mensalmente)?

          Pode ser o resumido! O único ponto de atenção é o tal do carimbo da agência, do funcionário e assinatura. Caso contrário não vai servir.

          Outra coisa é sobre o período de tempo de emprego. Considerando apenas os últimos 5 anos, eu tenho mais de 4 anos em uma empresa e poucos meses em duas empresas no ano de 2010. Como já vou atender a pontuação máxima dos 4 anos, sou obrigado a enviar os dados das outras empresas?

          Não precisa. Basta informar na DCS somente as empresas que você quer que o BIQ considere e mandar a documentação apenas referente a elas.

          O BIQ saberá que as que não estão no formulário da DCS não devem ser consideradas.

      • #122265
        fkbrun
        Participante

        Estou na mesma situação. Trabalhei até junho de 2010 em uma empresa e comecei em julho na que estou até hoje. Estou montando toda minha documentação apenas com as informações da empresa atual mesmo. Ainda mais que antes eu trabalhava como PJ, e agora sou CLT, aí a quantidade de documentos ia mais que dobrar….

    • #122288
      Lauro
      Participante

      Olá pessoal!

      Também estou com dúvida sobre essa documentação do INSS, esse tópico ajudou bastante, mas ainda falta um pouco.

      Eu fui no INSS, e me entregaram meu CNIS detalhado, mas sem assinar/carimbar. Fora que vou precisar ir lá de novo pra pedir com assinatura, esse documento só cita meus empregos e salários a cada mês, absolutamente nada a respeito de valor de contribuição. É isso mesmo? Não deveria citar o valor de IRRF pelo menos?

      E pra completar, mesmo com CNIS, é importante mandar as últimas 3 ou 5 declrações de IR? Acho que elas podem ajudar inclusive na declaração de autonomia financeira, pois mencionam os bens da pessoa. Nesse caso, devo mandar as declarações inteiras, aquele monte de folhas cada uma? Serve apenas a tradução só da primeira e última folha como discutido? E as declarações devem ter algum tipo de autenticação ou carimbo, de cartório ou receita federal?

      Obrigado e sucesso a todos!

    • #122289
      fimbrizi
      Participante

      Lfs,

      Seja no QSW ou FSW, o governo do Canada não está interessado com o detalhe da contribuição social ou salário. Ele só precisa ter certeza que um órgão governamental atesta que você trabalhou nas empresas que você diz que trabalhou. No mundo, o órgão comumente usado para atestar isso é o equivalente ao nosso INSS. Logo, seria a fonte mais segura. É por isso, que ele opta por este comprovante (conforme solicitado nos formulários) ao invés da declaração de imposto de renda. Além disso, é menos intrusivo do que expor dados financeiros do IR.

      Além de ter as respostas deste site, pesquisei outros blogs de quem já obteve o CSQ e a conclusão que chego é esta:

      1) Só precisa da declaração SIMPLIFICADA do INSS (1 folha que mostra as empresas e datas), assinada e carimbada com dois carimbos preferencialmente (um só do órgão e o outro da pessoa responsável por assinar. Também pode haver um único carimbo contendo estas duas informações – do órgão e da pessoa que assina).

      2) Não mande seu IR. É perda de tempo e dinheiro com tradução juramentada. Tem vários relatos de pessoas que fizeram isto e não adiantou nada.

      3) O documento que comprova sua capacidade financeira é o formulário A-0522-OF. Só isso interessa.

      Lembre-se da orientação do A-1520-AA. Mande só o solicitado. Nada a mais. O excesso de docs, além de tornar o trabalho mais moroso para quem analisa, pode gerar mais complicar do que ajudar.

      No meu caso, por exemplo, estou optando a divulgar apenas a empresa que estou há mais de 4 anos trabalhando como CLT. Por que vou inserir outras duas (uma como cooperado e outra como PJ) neste processo? Além de incorrer em mais custos, vai dar margem a mais interpretações e dor de cabeça. Se eu quando leio os docs destas empresas já vejo confusão, imagina o cara da imigração que não está acostumado com esta zona aqui no Brasil.

      Nesta hora, menos é mais!

      Espero ter sanado suas dúvidas.

      Abs.

    • #122290
      JuliaIracema
      Participante

      Gente boa noite,

      Eu tenho uma dúvida com relação a documentação. Eu já trabalhei em duas empresas e ambas me deram a declaração de trabalho mas a 1º me deu uma declaração que só contem a minha função e o período que eu trabalhei será que MICC irá aceita essa declaração, já que eu tenho o comprovante do INSS?

    • #122291
      fimbrizi
      Participante

      Julia,

      O MICC NÃO aceitará sua declaração. Precisar seguir à risca o que eles podem. Fica claro no doc A-1520-AA e no guia de preenchimentos dos docs o que precisa estar na declaração do empregador.

      Vale pra todos: Estamos tentando emigrar pro Canadá. O jeitinho brasileiro que ferra este país, ainda bem, não tem vez lá.

      Abs.

    • #122292
      JuliaIracema
      Participante

      Então o jeito é só conta com a declaração do meu 2º emprego, que está de acordo com o MICC. É uma pena pois se eu juntasse as duas experiências eu teria 4 anos ou seja 8 pts(pontuação máxima) agora só vou ficar com 4 pts no quesito experiência. :TT-TT: :TT-TT:

      • #122293
        Lauro
        Participante

        É possível não citar alguma das experiências dos 5 anos? Isso não é considerado uma omissão, e portanto arrisca de ter o dossiê recusado? Porque eles vão ver isso no livret de travail (carteira de trabalho).

        Pergunto porque consigo comprovar meus mais de quatro anos do meu emprego atual, mas a empresa do meu antigo emprego fechou. Posso apenas não mencioná-la, ao invés de catar justificativas (certidão de baixa) na receita?

    • #122294
      fimbrizi
      Participante

      Julia,

      Solicita uma nova carta e envia para o MICC. Para evitar falhas da empresa, eu é que criei o modelo em inglês e enviei à empresa.

      lfs,

      Também tive a mesma dúvida, mas ao consultar os documentos do processo e alguns blog fica claro que você não é obrigado a apresentar a informação. Uma coisa é você mentir, aí tu tá ferrado. Outra coisa é não apresentar uma informação que não agrega nada no processo. Digo isto, pois, se você já mais de 4 anos com 40h/semana, é mais do que suficiente para alcançar a pontuação total. Além disso, evita maior dor de cabeça e gastos do seu lado e tempo de análise do lado do MICC.

      Lembro que, de qualquer forma, você terá que colocar as infos de emprego dos últimos 10 anos no formulário do Federal. Como não há necessidade de comprovar nesta etapa, não tem porque você não colocar.

      De todo modo, seu você pode ter a carta do seu empregador anterior e ainda é CLT, eu sugiro que o faça. Seu custo será o mesmo, já que as duas empresas apareceram no CNIS. Meu caso é mais chato, pois, meu histórico anterior é de cooperado e PJ, que é um porre.

      Abs.

    • #122295
      JuliaIracema
      Participante

      fimbrizi,

      Eu já tentei mas eles falaram que não poderiam emitir uma carta com as informações que o MICC pedia pois era contra a politica da empresa.

      • #122296
        Lauro
        Participante

        Conheço isso, é dose. Mas fato é que não pode ser contra a política da empresa dar a seus (ex) funcionários informações verídicas sobre o tempo de trabalho. Não duvido que exista isso em alguma lei (na CLT?), que você pudesse mostrar e forçar a fazerem o certificado na hora. No meu emprego atual precisei passar por cima de funcionários morosos de primeiro nível, chegar na gerente de RH e ela ir confirmar com minha gerente imediata que eu fazia sim as tais funções que precisava citar no comprovante.

        Eu sugiro você ir lá, ignore a secretária que repete “não fazemos”, falar com o gerente e explicar tudo. Se possível, leve em um pendrive uma versão redigida por você do certificado que te deram, com as informações que faltaram.

    • #122297
      JuliaIracema
      Participante

      O problema é que a empresa mudou de endereço e não atualizou os contatos no site. E o único contato que tem no site é o que eu usei para pedir a carta que eles enviaram. Mas acho que vou deixar para lá, pois o período que trabalhei nessa empresa foi entre 12/2008 à 06/2011, ou seja, boa parte da experiência não vai entrar na conta do MICC pois já se passaram mais de 5 anos. :TT-TT:
      O jeito é me esforçar para tirar uma média de 5 pts no IELTS no meado desse ano e pelo menos uma nota B2 em compreensão oral ou expressão oral no TCQ no ano que vem.

    • #122298
      dsilva
      Participante

      fimbrizi,

      Eu já tentei mas eles falaram que não poderiam emitir uma carta com as informações que o MICC pedia pois era contra a politica da empresa.

      Você já tentou falar com seu ex-chefe? Explique a situação pra ele, quem sabe?

      Em último caso, diga para o RH que você vai no sindicato, no Ministério do Trabalho ou que vai falar com seu advogado pois você está pedindo um documento que vai conter apenas a verdade sobre sua atuação na empresa. Nada mais.

      Talvez se você levar a carta pronta, só para eles imprimirem em papel timbrado e assinarem? Muitas vezes eles não querem é ter trabalho de redigir algo diferente do padrão que eles já têm pronto!

      Eu fiz como o fimbrizi: redigi a carta em inglês e enviei para o RH das empresas pedindo para imprimirem e assinarem em 3 vias (por precaução!). Disse que era para comprovar experiência profissional pois ia fazer uma Pós no Canadá! Não tive problemas!

    • #122299
      fimbrizi
      Participante

      Juliana,

      Se bem compreendi, você tem a declaração de uma empresa de 07/2011 em diante, correto? Se isso proceder, você já tem a pontuação máxima se você trabalhou 40h/sem.

      Lembre-se do critério de avaliação do MICC: 1 mês = 30h/sem. A conta, no final, é baseada nas horas/semana. No seu caso, se você tem 45 meses (de 7/11 até 3/15) com 40h/sem, você tem, no critério deles, 60 meses, logo, superior aos 48 meses para se ter os 8 pontos. Veja isso

      Veja no GPI 3-1:

      “À ces expériences de travail à temps plein, il faut ajouter les emplois à temps partiel (durée hebdomadaire inférieure à 30 heures). Pour ce faire, la formule suivante est utilisée:

      Équivalent temps plein (en mois) = Nombre d’heures par semaine / 30 x Durée en mois de l’emploi à temps partiel”

      Abs.

      • #122346
        JuliaIracema
        Participante

        Mas esse calculo não é valido só para estágios ou quem trabalho em meio período?
        No meu caso na 2º empresa que trabalhei foi entre 04/2013 à 06/2014 e trabalhei 8:30 hs por dia. Na atual empresa estou desde 02/2015 mas quero evitar ao máximo ter que pedir essa declaração para o rh.

    • #122300
      JuliaIracema
      Participante

      Mas esse calculo não é valido só para estágios ou quem trabalho em meio período?
      No meu caso na 2º empresa que trabalhei foi entre 04/2013 à 06/2014 e trabalhei 8:30 hs por dia. Na atual empresa estou desde 02/2015 mas quero evitar ao máximo ter que pedir essa declaração para o rh.

    • #122316
      fimbrizi
      Participante

      Pessoal,

      Eu sou o aplicante principal, mas ao emitir o CNIS da minha esposa, descobrimos vários buracos de não pagamento de INSS. Ela é fisio e atuou em um hospital, mas quem pagava seu salário era uma empresa terceira (que deveria pagar o INSS), logo, esta empresa é que aparece na sua declaração de IR, por exemplo. No CNIS, só aparece “contribuinte individual”.

      Alguém já teve um caso similiar? Se sim, quais documentos foram apresentados ao MICC? Minha esposa pode até receber uma declaração da empresa terceira, mas o tempo que a empresa vai emitir (maior) não reflete o tempo de “contribuinte individual”.

      Uma carta explicando o caso, ajudaria o MICC?

      Última dúvida, porque a burocracia de enviar docs da esposa se não conta pontos no processo?

      Abs.

    • #122344
      RBF
      Participante

      Olá FimBrizi,
      ai que entrou num ponto interessante. O Fato de a experiencia da esposa nao contar pontos estou cogitando não apontar as experiencias dela e nao enviar documentos.

      Assim tem-se menos margem de erros, menos papeis a serem analisados, menos gastos, etc.

      Você é/foi PJ?
      Como comprovará seu tempo?

    • #122350
      letyrobueno
      Participante

      Olás,

      pessoal que conseguiu o carimbo e assinatura no extrato do INSS, foi muito complicado? Porque acabo de voltar de lá e eles se negaram terminantemente a carimbar e assinar. A chefe da divisão de benefícios chegou a mostrar uma tal lei pra justificar que eles supostamente não poderiam fazer isso porque significaria que eles estão atestando que os dados do sistema estão corretos (hein?!?!?!).

      Fui na agência do INSS de Santo André-SP. Alguém conseguiu o carimbo e assinatura em alguma outra agência aqui na região metropolitana de São Paulo? Vou até lá se for o caso…

      Abs

      • #122351
        Lauro
        Participante

        letyrobueno,

        Não foi muito fácil também. Da primeira vez que fui lá, a atendente disse que não assinavam. Depois que li esse tópico e alguns blogs, voltei lá decidido a pegar assinado. A mulher que distribuia senhas quase zombou da minha cara, mas eu ignorei ela e por sorte fui atendido por um cara bem prestativo. Ele imprimiu o mesmo CNIS de antes e disse pra eu ir em outro andar falar com a coordenadora da agência (ou algo similar).

        A tal coordenadora hesitou a assinar, disse que não deviam e bla bla bla, mas eu expliquei, disse que é exigência de um ministério estrangeiro, não tem nem como argumentar com eles, fiz aquela cara de cachorro pidão, e no fim ela assinou e carimbou. Carimbo no INSS ela disse que não existe, era o dela mesmo, mas me dei por satisfeito.

        Boa sorte pra achar odne assinem. Se por acaso todos os recursos não renderem nada em um, vê se acha outro na cidade. Ou talvez até em outra cidade, sei lá.

    • #122353
      fkbrun
      Participante

      Engraçado… Fui na agência da previdência da R. Santa Cruz, em SP (capital) e fizeram sem problema nenhum, com o carimbo tanto do funcionário quanto da agência.

      Já tinha todos meus documentos prontos – a CNIS, as últimas folhas de pagamento… – e inclusive traduzidos, porque achei que em 1o de abril já poderia enviar. Agora tem que esperar notícias do Ministério pra ver quando vão abrir pra novas applications. Até lá as folhas de pagamento já estarão desatualizadas, aí vai mais dinheiro com tradução… Será que a CNIS também precisa ser atualizada?

    • #122357
      Wilson
      Participante

      Até lá as folhas de pagamento já estarão desatualizadas, aí vai mais dinheiro com tradução… Será que a CNIS também precisa ser atualizada?

      Olha, é bem dificil saber. Mas quando eu enviei, eles receberam e o processo demorou um pouco a ser aberto. Ou seja, quando o processo foi aberto o último holerite e o CNIS já estavam defasados em um ou dois meses.

      Acredito que se a diferença for de 1 ou 2 meses, não tem problema, afinal é o tempo do tramite de documentos. Mas não deixa de ser um risco, vale a pena pensar bem sobre o assunto.

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #122358
      JuliaIracema
      Participante

      Juliana,

      Se bem compreendi, você tem a declaração de uma empresa de 07/2011 em diante, correto? Se isso proceder, você já tem a pontuação máxima se você trabalhou 40h/sem.

      Lembre-se do critério de avaliação do MICC: 1 mês = 30h/sem. A conta, no final, é baseada nas horas/semana. No seu caso, se você tem 45 meses (de 7/11 até 3/15) com 40h/sem, você tem, no critério deles, 60 meses, logo, superior aos 48 meses para se ter os 8 pontos. Veja isso

      Veja no GPI 3-1:

      « À ces expériences de travail à temps plein, il faut ajouter les emplois à temps partiel (durée hebdomadaire inférieure à 30 heures). Pour ce faire, la formule suivante est utilisée:

      Équivalent temps plein (en mois) = Nombre d’heures par semaine / 30 x Durée en mois de l’emploi à temps partiel »

      Abs.

      Mas esse calculo não é valido só para estágios ou quem trabalho em meio período?
      No meu caso na 2º empresa que trabalhei foi entre 04/2013 à 06/2014 e trabalhei 8:30 hs por dia. Na atual empresa estou desde 02/2015 mas quero evitar ao máximo ter que pedir essa declaração para o rh.

    • #122359
      JuliaIracema
      Participante

      Desculpa incomodar de novo, mas gostaria de saber se sou obrigada a colocar o meu diploma de nível Médio\Técnico em informática junto com o processo, já que tenho um diploma de tecnólogo em análise de sistemas que me garante 12 pontos contra 6 do técnico?

      Grata,

Visualizando 28 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.