Antecedentes Criminais FBI e todos Estados Americanos

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Documentos Antecedentes Criminais FBI e todos Estados Americanos

Visualizando 31 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7036
      RickSimon
      Participante

      Bom dia à todos,

      Como muitas pessoas que aplicam para imigração no Canada moraram nos Estados Unidos, deixo um link que pode ajudar a conseguir o “Criminal Records” de todos os Estados Americanos, inclusive mostra como conseguir também o do FBI.

      http://recordsproject.com/criminal/

      Grande abraço.

    • #41219
      Ventura
      Participante

      Ricksimom,

      Excelente contribuição! Ee precisei dos antecendentes da California e demorei um tempo para achar pelo tanto de departamentos e orgãos que existem no Estado!

      Abs.

      Ventura

    • #41221
      neilasasa
      Participante

      Pessoal,

      Também tem o próprio link do governo do Canada com estas orientações por estado.

      http://www.canadainternational.gc.ca/Detroit/offices-bureaux/certificates-certificat.aspx?lang=fra&highlights_file=&left_menu_en=&left_menu_fr=&mission=

      :bigups:

    • #41988
      Liebel
      Participante

      Boa noite,

      Gostaria de verificar com vcs, se algum de vcs tem experiencia na requisição dos antecedentes criminais demonstrando que “nada consta”, pois estou enfrentando um problema com o FBI (California) onde eu efetuei a transferencia via Money order, via Banco do Brasil (ORPAG-Boleto de venda), onde costa o beneficiario (CALIFORNIA DOJ DEPARTMENT OF JUSTICE) e o cliente (no caso eu).
      Na primeira vez que enviei os formularios com digitais e tudo mais, retornou, onde eles aparentemente nao entenderam o documento do Banco do Brasil que está em portugues, mas julgava ser facil de localizar até pq tem um numero MTCN do lado do nome do banco Western Union….mas eles no segundo envio de fedex que fiz…novamente nao localizaram o pagamento mesmo eu enviando uma carta em ingles explicando em que campos eles deveriam verificar e constatar no documento do Banco do Brasil, que o pagamento foi feito…mas recebi de novo uma correspondencia avisando em negrito insistindo que falta o pagamento..já nao sei mais o que fazer, alguem já passou pela mesma situação?

      Abraços

    • #41989
      I_T_A
      Participante

      Liebel,

      fiz o meu recentemente e não tive qualquer problema, levaram exatos 2 meses do meu envio até o retorno do documento. Contudo, pela sua descrição, a maior diferença foi na forma de pagamento. Preenchi um formulário que consta no endereço eletrônico do FBI autorizando a cobrança no meu cartão de crédito, muito fácil. Inclusive ajuda a ter uma idéia de quando passaram a tratar o seu processo pela cobrança no cartão. Dê uma olhada no endereço (http://www.fbi.gov/about-us/cjis/background-checks/background_checks), que eu imagino que já conheça, mas olhe o ‘STEP 3’ onde tem um link para o PDF para autorização no cartão.

      Agora tem outro detalhe, curioso você falar do FBI da California. FBI é federal (parecido com a nossa Polícia Federal) e o DOJ é para o estadual (similar a nossa Polícia Civil talvez), são duas coisas distintas. Quando você fala que mandou para o FBI com o comprovante de pagamento para o Department of Justice (DOJ) realmente soa confuso. O pagamento para o FBI é feito diretamente para eles.

      No meu caso segui a risca o que foi pedido pelo consulado, pedi somente para o FBI (que por sinal o escritório responsável pelo assunto fica em West Virginia) e NÃO enviei os documentos do estado onde morei, portanto NÃO encaminhei pedido, nem pagamento ao DOJ.O consulado deixa claro que é para enviar somente o do FBI e SE FOR necessário pediram o do estado (State certificates may also be requested. The Visa Office will advise you if state certificates are required in your case), no endereço http://www.cic.gc.ca/english/information/security/police-cert/north-america/united-states.asp . Tem pessoas que preferem se antecipar e enviar tudo (mesmo com o custo e tempo adicionais), tem outros que preferem seguir a orientação e ‘correr o risco’ de pedirem depois. Aí a decisão é sua.

      Abs.

      Ivan.

    • #41991
      Liebel
      Participante

      Olá Ivan, obrigado pelo seu esclarecimento!

      Vc tem toda razão, eu que me expressei mal, enviei para dois lugares…para o FBI (Clarksburg, West Virginia) que a principio localizaram o pagamento e nao tive nenhum problema até então onde ainda sigo no aguardo do “nada consta” deles. (mas como fazem exatos 2 meses acho que é melhor ter paciencia do que pressiona-los demais). (inclusive para lá foram USD 18 pagos diretamente para eles…acredito que tenha sido a mesma taxa que vc pago pois é padrao)
      E enviei money order de USD 32 para CALIFORNIA DEPARTMENT OF JUSTICE (DOJ) em Sacramento, onde retornaram realmente duas vezes como te disse, e que tive problema p/eles localizarem o pagamento… vou seguir seu conselho, vou aguardar o ok do FBI e pronto, realmente nao tinha verificado esse detalhe que o DOJ é desnecessário a nao ser que o consulado peça.

      Na sua opinião vc acha que é muito chato eu contactar o FBI para saber se analizaram meu criminal records? estou entrando com o processo federal – 2a parte agora sem o criminal records do FBI, só depois, qdo chegar, eu anexarei aos documentos que já estarao no consulado.

      Abs, desculpa o incomodo com isso

      Liebel

      @I_T_A wrote:

      Liebel,

      fiz o meu recentemente e não tive qualquer problema, levaram exatos 2 meses do meu envio até o retorno do documento. Contudo, pela sua descrição, a maior diferença foi na forma de pagamento. Preenchi um formulário que consta no endereço eletrônico do FBI autorizando a cobrança no meu cartão de crédito, muito fácil. Inclusive ajuda a ter uma idéia de quando passaram a tratar o seu processo pela cobrança no cartão. Dê uma olhada no endereço (http://www.fbi.gov/about-us/cjis/background-checks/background_checks), que eu imagino que já conheça, mas olhe o ‘STEP 3’ onde tem um link para o PDF para autorização no cartão.

      Agora tem outro detalhe, curioso você falar do FBI da California. FBI é federal (parecido com a nossa Polícia Federal) e o DOJ é para o estadual (similar a nossa Polícia Civil talvez), são duas coisas distintas. Quando você fala que mandou para o FBI com o comprovante de pagamento para o Department of Justice (DOJ) realmente soa confuso. O pagamento para o FBI é feito diretamente para eles.

      No meu caso segui a risca o que foi pedido pelo consulado, pedi somente para o FBI (que por sinal o escritório responsável pelo assunto fica em West Virginia) e NÃO enviei os documentos do estado onde morei, portanto NÃO encaminhei pedido, nem pagamento ao DOJ.O consulado deixa claro que é para enviar somente o do FBI e SE FOR necessário pediram o do estado (State certificates may also be requested. The Visa Office will advise you if state certificates are required in your case), no endereço http://www.cic.gc.ca/english/information/security/police-cert/north-america/united-states.asp . Tem pessoas que preferem se antecipar e enviar tudo (mesmo com o custo e tempo adicionais), tem outros que preferem seguir a orientação e ‘correr o risco’ de pedirem depois. Aí a decisão é sua.

      Abs.

      Ivan.

    • #41992
      neilasasa
      Participante

      Ivan, não tinha me atentado para o fato de que o antecedente do estado não é obrigatório. Você já enviou sua documentação para a etapa federal?
      Abs.,
      Neila

    • #42000
      I_T_A
      Participante

      Liebel,

      é sempre complicado falar disso porque é uma decisão importante e muito pessoal, mas como perguntou, aí vai o QUE EU ACHO: eu esperaria mais um tempo, porque o FBI diz em algum lugar da página que eles levam em até 3 meses para processar cada pedido, considerando mais uns, sei lá, 10 dias para chegar pelo correio convencional (a minha levou 11 dias), eu diria que eles ainda tem uns 40 dias para te devolver o seu processo em casa dentro do prazo deles. Mas, mais uma vez, isso é somente a minha opinião. =).

      Sem querer criar esperança (e não conseguir acessar o extrato do cartão) mas me lembro que tive a impressão que logo depois que cobraram no meu cartão postaram no correio de lá, obviamente só descobri depois de receber e ver as datas. Cobraram de você recentemente? Com um pouco de sorte está a caminho.

      Abs.,

      Ivan.

    • #42001
      I_T_A
      Participante

      @neilasasa wrote:

      Ivan, não tinha me atentado para o fato de que o antecedente do estado não é obrigatório. Você já enviou sua documentação para a etapa federal?
      Abs.,
      Neila

      Neila,

      enviei sim. Não tive resposta ainda do consulado em relação ao recebimento e processamento (somente a dos correios que foi entregue por Sedex).

      Abs.,

      Ivan.

    • #42002
      Liebel
      Participante

      Olá Ivan, obrigado pela resposta e pela tua opinião!

      Vou esperar até o fim do ano… qto ao pagamento, fiz da mesma forma que o DOJ – California, via money order, espero que eles localizem o pagamento, caso contrario, eu pago de novo se necessário pois nao quero ter qqr complicação por causa de USD 18, se tiver que pagar de novo pagarei via cartão (que deveria ter feito antes até e nao via money order).

      Obrigadão pela ajuda Ivan! Grande abraço

      Liebel

      @I_T_A wrote:

      Liebel,

      é sempre complicado falar disso porque é uma decisão importante e muito pessoal, mas como perguntou, aí vai o QUE EU ACHO: eu esperaria mais um tempo, porque o FBI diz em algum lugar da página que eles levam em até 3 meses para processar cada pedido, considerando mais uns, sei lá, 10 dias para chegar pelo correio convencional (a minha levou 11 dias), eu diria que eles ainda tem uns 40 dias para te devolver o seu processo em casa dentro do prazo deles. Mas, mais uma vez, isso é somente a minha opinião. =).

      Sem querer criar esperança (e não conseguir acessar o extrato do cartão) mas me lembro que tive a impressão que logo depois que cobraram no meu cartão postaram no correio de lá, obviamente só descobri depois de receber e ver as datas. Cobraram de você recentemente? Com um pouco de sorte está a caminho.

      Abs.,

      Ivan.

    • #42062
      Syl syl
      Participante

      Auxílio no retorno da Correspondência do FBI

      Alguém poderia me auxiliar como devo proceder no retorno da correspondência do FBI:

      Como vcs fizeram, enviaram envelope selado junto com os formulários? Se esse for o caso onde devo comprar selos americanos?

      8O Por favor me orientem da forma mais rápida e prática para ter os documentos em mãos.

      Obrigada

      Syl

    • #42063
      neilasasa
      Participante

      Você deve colcoar num envelope todos os formulários com as impressões, ir até um correio e lá eles te dirão qual os meios de enviar e os valores e daí vc escolhe qual for melhor pra vc… Não tem erro!
      :bigups:

    • #42066
      Syl syl
      Participante

      Neilasasa

      Obrigada pela resposta…

      Mas eu acho que não fui muito clara…. :?

      Pois no Applicant Information Form…solicita informar qual a Return Mail Options para ter o documento enviado de volta para vc com o Atestado do FBI.

      Estou na dúvida, pois irei solicitar para enviarem para uma amiga que reside nos EUA…

      Como conseguir este Prepaid Return Envelope Enclosed?

      Como vcs fizeram?

      Muitissimo obrigada

    • #42076
      I_T_A
      Participante

      Syl syl,

      enviei o meu recentemente e já recebi de volta, o que fiz foi o seguinte: No ‘Mail Results to Address’ do ‘Application Information Form’ coloquei o mesmo endereço do requerente, ou seja, o meu endereço aqui no Brasil. Não sei se você tem algum motivo especial de enviar para os EUA mas via de regra, até onde sei, não é necessário enviar para os EUA. Inclusive vi outros relatos similares aqui no forum, só não me pergunte aonde =).

      Depois disso optei pelo pagamento via cartão de crédito e preenchi o formulário ‘Credit Card Payment Options’ e entendi que o valor pago de 18 dólares era para o processamento e para o envio do resultado de volta, e foi exatamente o que aconteceu. Não tenho aqui o documento mais, mas não me lembro de ter usado qualquer uma dessas opção de ‘Fedex Account’ ou ‘Prepaid Return Envelope Enclosed’, TALVEZ tenha colocado somente o ‘First-Class Mail’ que seria o correio convencional, mas realmente não me lembro e não tenho uma cópia do documento aqui.

      Espero ter ajudado.

      Abraço.

      Ivan.

      @Syl syl wrote:

      Neilasasa

      Obrigada pela resposta…

      Mas eu acho que não fui muito clara…. :?

      Pois no Applicant Information Form…solicita informar qual a Return Mail Options para ter o documento enviado de volta para vc com o Atestado do FBI.

      Estou na dúvida, pois irei solicitar para enviarem para uma amiga que reside nos EUA…

      Como conseguir este Prepaid Return Envelope Enclosed?

      Como vcs fizeram?

      Muitissimo obrigada

    • #42081
      neilasasa
      Participante

      Pois é, eu tb não pus nada diferente e coloquei meu endereço do BR… Só que até agora não recebi nada de resposta… No final de set consta nos Correios que minha correspondência estava entregue nos USA…Pelo que o Ivan falou aí em cima leva uns 3 meses mais ou menos… Então ainda tô dentro do cronograma…
      Abs.,
      Neila

    • #42082
      Syl syl
      Participante

      Neilasasa & I_T_A

      Muitissimo obrigada pela resposta….

      Eu fiquei na dúvida pois muitos solicitam para enviar os documentos nos EUA e não no Brasil daí pensei que o FBI não enviasse para o Brasil, mas só para os EUA.
      A dúvida foi esclarecida com sucesso.

      Obrigada

    • #42089
      I_T_A
      Participante

      Neila,

      até dei uma olhada no endereço eletrônico do FBI e achei de novo: Note: Although the FBI employs the most efficient methods for processing these requests, processing times may take up to 12 weeks depending on the volume of requests received. Fonte: http://www.fbi.gov/about-us/cjis/background-checks/background_checks

      Então aguarde mais um pouco e quando cobrarem o seu cartão de crédito é sinal que está sendo processado por eles e que daqui a pouco está sendo enviado.

      Abs.,

      Ivan.

      @neilasasa wrote:

      Pois é, eu tb não pus nada diferente e coloquei meu endereço do BR… Só que até agora não recebi nada de resposta… No final de set consta nos Correios que minha correspondência estava entregue nos USA…Pelo que o Ivan falou aí em cima leva uns 3 meses mais ou menos… Então ainda tô dentro do cronograma…
      Abs.,
      Neila

    • #42261
      Ventura
      Participante

      Olá a todos os Membros da CBQ,

      Cheguei a conclusão de que os antecedentes criminais dos Estados, Províncias ou alguma nomenclatura similar de outros países, que não o Brasil, NÃO É NECESSÁRIO para a etapa federal. Sei que o tema é polemico, mas vou basear minha afirmação em dois pontos:

      1 – Nunca vi ou fiquei sabendo do Consulado pedir Antecedentes Criminais de Estados ou Províncias de outros países como informação complementar. Eles sempre pedem somente os Antecedentes do FBI (exemplo de quem morou nos EUA).

      2 – Já vi nos foruns e comunidades sobre imigração para o Canada pessoas que so enviaram o do FBI e não tiveram problema.

      Apesar de saber que pessoas já consultaram o Consulado sobre este assunto e que a resposta foi afirmativa para os dois antecedentes tomei a decisão de fazer esta afirmação pq acho que ela ajudará os futuros postulantes à imigração. Os antecedentes dos Estados do EUA são geralmente bem chatos de conseguir. Muitos só aceitam money-order, que não conseguimos comprar pelo Brasil. Acho que a resposta do consulado foi positiva mais como precaução. Tipo… já que vc perguntou, então é necessário.

      Bom, como disse, sei que o tema é polemico, mas acho que estou fazendo a coisa certa.

      Abs.

      Ventura

    • #42279
      I_T_A
      Participante

      @Ventura wrote:

      Olá a todos os Membros da CBQ,

      Cheguei a conclusão de que os antecedentes criminais dos Estados, Províncias ou alguma nomenclatura similar de outros países, que não o Brasil, NÃO É NECESSÁRIO para a etapa federal. Sei que o tema é polemico, mas vou basear minha afirmação em dois pontos:

      1 – Nunca vi ou fiquei sabendo do Consulado pedir Antecedentes Criminais de Estados ou Províncias de outros países como informação complementar. Eles sempre pedem somente os Antecedentes do FBI (exemplo de quem morou nos EUA).

      2 – Já vi nos foruns e comunidades sobre imigração para o Canada pessoas que so enviaram o do FBI e não tiveram problema.

      Apesar de saber que pessoas já consultaram o Consulado sobre este assunto e que a resposta foi afirmativa para os dois antecedentes tomei a decisão de fazer esta afirmação pq acho que ela ajudará os futuros postulantes à imigração. Os antecedentes dos Estados do EUA são geralmente bem chatos de conseguir. Muitos só aceitam money-order, que não conseguimos comprar pelo Brasil. Acho que a resposta do consulado foi positiva mais como precaução. Tipo… já que vc perguntou, então é necessário.

      Bom, como disse, sei que o tema é polemico, mas acho que estou fazendo a coisa certa.

      Abs.

      Ventura

      Ventura,

      não vou me atrever a falar dos outros países, mas posso falar da minha experiência. Realmente, pelas minhas pesquisas, o consulado deixa claro NO CASO DOS EUA pelo menos, que não é necessário os atestados estaduais a não ser que seja requerido por eles. (State certificates may also be requested. The Visa Office will advise you if state certificates are required in your case), no endereço http://www.cic.gc.ca/english/information/security/police-cert/north-america/united-states.asp).

      No meu caso fica complicado falar porque ainda não recebi resposta que o processo está andando (enviei a pouco mais de 1 mês), mas como nas instruções fica explícito achei melhor compartilhar a informação.

      Abs.,

      Ivan.

    • #42285
      Ventura
      Participante

      Ivan,

      obrigado pelo relato e pelo link. Muita gente, como eu, enviou o do Estado Americano também. Mas se fosse hoje, eu só mandaria o do FBI. Acho que para outros países seja a mesma lógica, a principio somente o da Policia Federal do País me questão!

      Abs.

      Ventura

    • #42736
      Liebel
      Participante

      Olá pessoal,

      Morei por 2 anos na california, e preciso dos antecedentes, no caso, eu autorizei o debito dos USD 18 que no dia 16 de dezembro foi confirmado o debito pelo FBI.
      Ate agora nao recebi meus antecedentes, me parece que pode demorar até 12 semanas, seria 12 semanas a partir da confirmacao do debito? Sera que demora tanto assim? pois dei entrada no processo federal (novembro) pra nao perder tempo mas começo a ter receio que eles analizem meus documentos e eu ainda nao tenha anexado os antecedentes (dos Estados Unidos), alguem sabe confirmar se demora muito pra receber depois da confirmacao do debito? pois teve um caso aqui no forum que eles mandaram logo apos o debito… obrigado, abracao

      Liebel

    • #42739
      neilasasa
      Participante

      Liebel,

      Não sei quando você pediu, mas meus docs chegaram por volta de set nos USA e recebi o antecedente em novembro… O envio por parte do FBI foi feito dentro dos três meses que eles deram de prazo…
      No caso do antecedente do estado eu nem cheguei a pedir pois segui o que foi colocado neste tópico. Caso me peçam aí eu tenho que ir atrás disso tb…

      Bonne chance,

      Neila

    • #42741
      Liebel
      Participante

      Oi Neila, enviei em outubro, mas retornou os documentos, porque nao tinha localizado o money order ai mandei de novo com os dados do cartao pra eles debitarem…debitaram dia 16 de dezembro, no total jah deu 2 meses e meio…tb nao vou pedir antecedente por estado…pelo que vc passou demorou 2 meses…quero acreditar que teve no fim de ano festas, nevascas que pode ter atrasado, mas o fato de jah terem debitado e ainda nao mandado me deixa um pouco ancioso, ainda que tenham muitos processos, depois do debito jah eram pra ter mandado.

      Se Deus quiser vai dar certo.

      Abs, obrigado pela resposta Neila!

      Liebel

      @neilasasa wrote:

      Liebel,

      Não sei quando você pediu, mas meus docs chegaram por volta de set nos USA e recebi o antecedente em novembro… O envio por parte do FBI foi feito dentro dos três meses que eles deram de prazo…
      No caso do antecedente do estado eu nem cheguei a pedir pois segui o que foi colocado neste tópico. Caso me peçam aí eu tenho que ir atrás disso tb…

      Bonne chance,

      Neila

    • #42749
      neilasasa
      Participante

      De nada Liebel!

      Mas fique calmo que como vc disse, passaram 2 meses e meio e o normal são 3 meses. Então, logo mais já deve estar na sua caixa de correio!

      Abs.,

      Neila

    • #44424
      coralla
      Participante

      Pessoal, o antecedente do FBI durá somente tres meses, nao? Agora, se eu mandar meu processo federal dia 10 de junho, e o FBI vence dia 17 de junho, tem algum problema?Tem que ser válido quando eles abrirem o processo, ou somente em termos de quando recebem o processo do correio? Alguem sabe?

    • #54895
      daniel.p
      Participante

      Ola pessoal, recebi uma carta do consulado solicitando a certidão de antecedentes criminais do FBI. Pelo que li o procesos em si não é muito complicado, e hj em dia o tempo de processamento caiu pela metade (de 12 semanas para 6).

      To só com uma dúvida referente ao formulário standard fingerprint form (http://www.fbi.gov/about-us/cjis/background-checks/standard-fingerprint-form-fd-258). Nesse formulário é pedido a assinatura do funcionário que tirou as impressões digitais. A Neilassa me deu uma dica de que ela fez o dela na PF no Rio Grande do Sul. Sou de SP, capital, alguém fez isso na PF daqui? Como foi? Poderia dar um relato?

      daniel

    • #56693
      carlosecamila
      Participante

      Oá Daniel, tambem estou na busca pelos meus antecedentes criminais.
      Consegui muitas informações com a Alaide no seguinte blog, sei que ela já passou por esse processo.

      http://alaidemoraes.blogspot.com.br/2011/12/antecedentes-criminais-fbi.html

      Camila

      Carlos e Camila
      Timeline:
      18/09/11 - Envio DSC
      15/10/11 - Abertura Provincial
      11/10/12 - Convocação entrevista
      20/11/12 - Entrevista e CSQ
      27/11/12 - Envio do Federal
      17/01/13 - Abertura do Federal conforme e-cas
      14/01/14 - Solicitação de exames médicos
      20/01/14 - Exames médicos realizados
      07/02/14 - Solicitação de envio de Passaportes
      13/02/14 - Retirada dos passaportes

    • #56705
      daniel.p
      Participante

      Oi Camila. A neilassa me ajudou bastante e o próprio site do FBI tb. Fiz a solicitação do atestado no começo de julho e a 10 dias atrás chegou! Tive problemas só em tirar as digitias em algum órgão oficial (descobri que é na PF e é super tranquilo) e com a demora em ter uma resposta. Demorou em torno de 4 a 5 semanas pra chegar na minha casa o atestado.

      Os docs foram enviados pro consulado junto com o passaporte. Agora é só esperar o visto chegar em casa =)

    • #62359
      Cleyton
      Participante

      Olá gente,

      Estive solicitando nossos Antecedentes Criminais do FBI há quase 2 meses e até agora não debitaram nada em meu cartão. Gostaria de saber de algum de vocês que já passaram pelo mesmo “problema” de ter que solicitar essas Certidões do FBI, se no meu caso é normal a demora, se leva muito tempo pra chegar em casa as certidões após o débito no cartão de crédito, enfim se há alguma coisa há fazer, pois estou aguardando somente isso para aplicar para o Federal, e a angustia dessa espera e grande… :(

      Boa sorte à todos..!

    • #62360
      flaquebec
      Participante

      @Cleyton wrote:

      Olá gente,

      Estive solicitando nossos Antecedentes Criminais do FBI há quase 2 meses e até agora não debitaram nada em meu cartão. Gostaria de saber de algum de vocês que já passaram pelo mesmo “problema” de ter que solicitar essas Certidões do FBI, se no meu caso é normal a demora, se leva muito tempo pra chegar em casa as certidões após o débito no cartão de crédito, enfim se há alguma coisa há fazer, pois estou aguardando somente isso para aplicar para o Federal, e a angustia dessa espera e grande… :(

      Boa sorte à todos..!

      Oiiii Cleyton… tudo bem?
      Olha eu pedi tb… eu fiz o pedido em fevereiro, demorou acho um mes ou um mes e meio…. dai demorou mais uns dois meses pra minha amiga receber la nos EUA e o pior foi chegar no brasil… ela postou o mais rapido mas demorou quase dois meses pra eu receber… foi horrivel….
      agora eu nao esperei receber os antecedentes pra dar entrada no federal… eu dei entrada no federal em dezembro de 2011 e levei os antecedentes em julho de 2012… agora o meu federal deu tempo de mandar pra sao paulo… ja la pro canada, eu nao sei se vc pode enviar faltando algo…
      Espero ter ajudado… :)
      flavia

    • #62385
      Cleyton
      Participante

      Olá Flávia,

      Obrigado por deixar aí sua experiência à respeito desse problemão que é conseguir esses antecedentes criminais do FBI. Pois é, não dá pra saber se é arriscado ou não enviar os doc do Federal para o Canadá sem esses antecedentes.. Fico sem saber o que fazer, acho que devo esperar mais um pouco mesmo. É duro ver um sonho tão grande estagnado por conta disso, mesmo sabendo que o Federal tá demorando um montão eu preferiria já ter aplicado para poder somente aguardar e estudar/planejar minha viagem até o fim do processo. Enfim, On sait jamais comme les choses vont tourner.. c’est la vie!

      Obrigado pela ajuda amiga…

      Cleyton

    • #121750
      Alessandra e Fabio
      Participante

      Olá pessoal!
      Quero deixar registrado aqui minha experiência para ajudar quem precisar tirar as impressões digitais para mandar para o FBI.
      Aqui no Forum li que era na Policia Federal que se faz isso, mas não tinha muitos outros detalhes.
      Portanto, liguei no plantão da PF aqui em Curitiba. A pessoa do plantão não tinha muitos detalhes, mas passou para o setor de impressões. Lá, foram muito educados e prestaram (quase) toda a informação necessária.
      Qual então o processo? (Veja bem, isso é aqui em Ctba, pode ter alguma variação em outras cidades, então ligue antes pra se certificar)
      1) Vá até o protocolo e peça pra preencher o formulário solicitando que suas digitais sejam capturadas para solicitar antecedentes criminais do FBI
      2) Preenchi um formulário em duas vias e precisei fornecer uma cópia do documento de identificação que utilizei no preenchimento. Foi isso que faltou me informarem – só chegando lá fiquei sabendo disso e tive que sair batendo perna atrás de um xerox.
      3) Depois, me encaminharam para o setor de impressões e foi só colher minhas digitais – rápido, indolor… mas sujo!!! :grin:
      4) Este serviço não é cobrado! (Aqui eu me surpreendi… qdo comentava com meu marido que ia precisar fazer isso disse que achava que iam cobrar uns R$100 pra colher as digitais, muito mais caro que o próprio processamento do FBI, que é de US$18,00)
      5) Sim, você pode imprimir o cartão de digitais do FBI em papel sulfite mesmo. Nada de frescura.
      6) Leve o documento preenchido. Neste mesmo tópico teve alguém que já colocou quais são os dados obrigatórios.
      Eu deixei pra preencher na hora só a minha assinatura e a data. Mas levei uns outros dois ou três cartões impressos. Vai que alguma coisa dá errado, né? :^^:
      Pra quem quiser mais detalhes sobre os campos do cartão de digitais, encontrei este manual aqui:
      http://www.fbi.gov/about-us/cjis/fingerprints_biometrics/guidelines-for-preparation-of-fingerprint-cards-and-association-criminal-history-information
      7) Depois de colhidas as impressões, a PF faz ela mesma algumas validações. Em até 3 dias o cartão de impressões está liberado pra gente buscar. O funcionário lá ficou com o meu telefone e disse que vai me ligar quando estiver pronto, pra evitar que eu faça uma viagem até lá à toa.

      Bom, espero que tenha ajudado!

      • #122567
        samuca23
        Participante

        Olá Alessandra @Alessandra e Fabio. Quanta informação boa. Estou neste processo no momento. Pretendo viajar a turismo para o Canada e tenho um antecedente criminal em 2003, onde entrei ilegalmente no EUA. Na dúvida se preciso ou não marcar “YES” nesta questão, pois já se passaram 12 anos, decidi marcar sim, e correr atrás. O problema é que moro no interior de Goiás. Liguei na PF da minha cidade e eles não fazem a minima idéia do que estou falando e muito menos como devem proceder. Ficaram assustados quando mencionei FBI. kkkkkk :XD: Quando você diz no 1) Vá até o protocolo… que protocolo é esse? Seria a PF?

        Obrigado mais uma vez.

Visualizando 31 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.