Antecedentes criminais originais

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Documentos Antecedentes criminais originais

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6817
      ruyadorno
      Participante

      Estou fazendo meu processo a partir do Québec, e estou com gigantescas dúvidas de como obter os meus certificados de antecedentes criminais, em parte porque estou fazendo com o pessoal da Montreal International e eles me informaram que os certificados de antecedentes emitidos pela internet não são válidos e que eu deveria buscar os originais destes documentos.

      Encontrei aqui no fórum este tópico do Felipe com uma lista dos lugares para tirar os documentos em Belo Horizonte http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/21/663.html, mas como o tópico data de 2007 não tenho certeza se esses lugares ainda emitem esses documentos.

      Se alguém tiver informações sobre se esses certificados existem em versão “original” realmente ou se a versão da internet é única agora já seria uma boa ajuda pra conversar com o pessoal que está me ajudando aqui também.
      Só de pensar que vou ter que fazer procurações no consulado de Montreal pra depois mandar pro Brasil, pra esperar voltar a papelada toda, já me dá calafrios…

      Obrigado!

    • #38833
      PENNELOPE
      Participante

      oi

      Os atestados expedidos pela net são tão validos qto os emitidos pessoalmente. Eles tem um codigo com data e hora p/ vc checar a autenticidade deles depois.
      Meu marido, tb é de BH e ele pegou tds (estadual e federal) pela net. eu tive q pegar pessoalmente pq em Brasilia ainda ñ tem esse serviço online. Enviamos e ñ tivemos problemas algum com o consulado.
      bonne chance!

    • #38822
      Anonymous
      Participante

      Ruyadorno,

      Os antecendentes emitidos pela Internet são válidos. Confirmei diretamente com o Consulado Geral do Canadá.

      Também fiquei na dúvida quando enviei os meus mas fiquei tranquilo após ter a confirmação de que o meu processo esta OK, não esta faltando nada e tudo já foi conferido.

      Abraços,
      Jeff

    • #38805
      ruyadorno
      Participante

      Mas a questão é que o meu processo não vai ser tratado no consulado do Canadá no Brasil… ele vai ser tratado diretamente aqui no Canadá (estou aqui a mais de um ano) e o pessoal daqui quer um documento original, porque eles não vão usar esse nosso sistema de verificar a certidão de antecedentes online, até porque os sites são todos em português…

    • #38806
      SANDROMS
      Participante

      Existem alguns casos em que vc precisa ir pessoalmente tirar os antecedentes. Não tem procuração que dê jeito. Por exemplo, eu morei vários anos em SP mas meu RG é do DF. Tive que ir pessoalmente do poupa tempo em SP para pedir os antecedentes e tirar digitais. Tentei de todo o jeito evitar essa viagem a SP, mas não teve jeito!

    • #38842
      Carlos_Santos
      Participante

      @ruyadorno wrote:

      ….o pessoal daqui quer um documento original, porque eles não vão usar esse nosso sistema de verificar a certidão de antecedentes online, até porque os sites são todos em português…

      entao tire-os vc mesmo pelos sites e entregue à eles ;-)

      Ou entao faça vc mesmo o processo ;-)))

    • #38845
      ruyadorno
      Participante

      Obrigado por todas as respostas pessoal, mas por enquanto eu não penso que as certidões da internet sejam viáveis, vejam a resposta do pessoal pra mim:

      Minha pergunta: J’ai commencé à regarder les documents pour le fédéral et j’aurais deux questions à te poser.
      Pour mes déclarations d’antécédents au brésil, le système d’obtention de ce document se fait par internet. La notion d'”original” est donc un peu particulière. Je voulais m’assurer auprès de toi que cela sera accepter dans mon dossier fédéral.

      Resposta: Vous devez obtenir les originaux car ceux émis par internet ne sont pas accepté. Voici comment les obtenir :

      http://www.cic.gc.ca/francais/information/securite/cert-police/amer-centrale-sud/bresil.asp

    • #38850
      mrodolfo
      Participante

      ruyadorno,

      Você instituiu um procurador ao se ausentar do País, certo? Se o fez, peça para ele procurar os órgãos responsáveis e verificar como solicitar as declarações em seu nome. Sei que na PF isso é possível…

      Bonne chance,

    • #38856
      ruyadorno
      Participante

      @mrodolfo wrote:

      ruyadorno,

      Você instituiu um procurador ao se ausentar do País, certo? Se o fez, peça para ele procurar os órgãos responsáveis e verificar como solicitar as declarações em seu nome. Sei que na PF isso é possível…

      Bonne chance,

      huummm… na verdade nao, hehehe

    • #38866
      Carlos_Santos
      Participante

      nunca é tarde para fazê-lo, basta ir na embaixada do Brasil em Montreal e fazer uma procuracao.

      Mas antes, se informer (seu futuro procurador) qual(is) poderes ele precisa ter na certidao para poder pedir em teu nome a referida certidao em cada organismo!

      Boa sorte!

    • #38871
      Ventura
      Participante

      Ruy,

      Em BH vc pode obter os antecetendes da PF e da Policia Civil, no antigo PSIU, agora UAI (unidade de atendimento integrado), na praça 7. O da Justiça Federal, que é entregue na hora, você pode obter no proprio predio da JF na Av. Alvarel Cabral nº 1805 , em frente ao MC Donald’s. Ainda sobre a justiça federal, eu nao consegui tirar pela internet, pois o site estava com problemas.

      Outra coisa, a maioria das pessoas desta comunidade não utiliza intermediários para o processo de imigração, você não deveria pegar as informações da empresa que esta intermediando seu processo como certeza absoluta, como sugestão, sugiro que você envie os antecedentes retirados da internet (pq eles podem ser considerados originais, pois a propria entidade emissora assim os classifica), e caso o consulado não aceite quando estiver avaliando seu dossie, você poderá providenciar a procuração e fazer o pedido aqui em BH. Acredito que assim vc poderá ganhar tempo. Bom, esta é a minha opinião.

      Abs.

      Ventura

    • #38918
      ruyadorno
      Participante

      Valeu pelos endereços Ventura!
      E muito obrigado por todas respostas pessoal !

    • #39878
      outbrazil
      Participante

      Olha, eu não sei se seria o seu caso, mas de toda forma eu vou escrever neste tópico:

      eu tirei os antecedentes criminais via net (nacional e estadual), e o da minha cidade no Fórum, ontem recebi a carta pedindo o antecedente emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado que eu moro ou pela Polícia Cívil (que, pelo que eu entendi, hoje é a polícia que faz essa certidão mas você tem que levar a certidão emitida pelo forum para eles).

      Então acho que seria interessante você ver como que alguém, no(s) estado(s) que você morou mais de 6 meses tem que proceder para estar tirando essa certidão..

      bonne chance,
      Nelci

    • #40193
      marcosfsj
      Participante

      Os documentos de antecedentes sempre causam dúvidas, eu mesmo ainda as tenho.

      O site do cic, diz:

      “Résident du Brésil
      Vous devez contacter les autorités chargées de délivrer les certificats suivants :

      Le Certidão de Antecedentes Criminais (certificat d’antécédents criminels), délivré par la police fédérale. Consultez le site de cette dernière, http://www.dpf.gov.br, pour obtenir des directives.
      Le Certidão de Antecedentes Criminais, délivré par l’autorité de l’État. Contactez directement l’autorité de l’État en consultant l’annuaire local.
      Le Certidão de Distribuição Cíveis e Criminais, délivré par le ministère fédéral de la Justice. Contactez le bureau local du ministère de la Justice ou consultez le http://www.justicafederal.gov.br pour obtenir des renseignements.”

      Então entendo que são 3 certidões:

      1 Antecedentes criminais emitida pela PF;
      2 Antecedentes criminais emitida pelo Estado (Todos em q se morou mais de 6 meses); e
      3 Uma negando a distribuição de processo civil e criminal na justiça federal em que você figura como réu.

      Muitos dizem enviar a de distribuição criminal que é emitida nos fóruns das comarcas (1ª instância de jurisdição, que não é federal como pede o site). Em regra, o que passa não atrapalhará. Vou mandar a minha de 1ª instância.

      Mas penso, não ser esta quarta certidão necessária.

      Que acham?

      Abraços.

    • #40695
      alinefp
      Participante

      @marcosfsj wrote:

      Muitos dizem enviar a de distribuição criminal que é emitida nos fóruns das comarcas (1ª instância de jurisdição, que não é federal como pede o site). Em regra, o que passa não atrapalhará. Vou mandar a minha de 1ª instância.

      Mas penso, não ser esta quarta certidão necessária.

      Que acham?

      Abraços.

      Olá Marcos!

      Teoricamente, segundo o CIC essa certidão de distribuição é necessária sim. Na prática não posso afirmar, pois ainda não tenho nem meu CSQ, mas já estou correndo atrás desses documentos. Segue o link com a informação oficial:
      http://www.cic.gc.ca/english/information/security/police-cert/central-south-amer/brazil.asp

    • #40696
      Anonymous
      Participante

      @marcosfsj wrote:

      Muitos dizem enviar a de distribuição criminal que é emitida nos fóruns das comarcas (1ª instância de jurisdição, que não é federal como pede o site). Em regra, o que passa não atrapalhará. Vou mandar a minha de 1ª instância.

      Oi Aline,

      Na minha opinião essa última certidão que o Marcos indicou realmente não é necessária. Ele faz referência a certidão emitida pela justiça comum (que não é a mesma que a justiça federal). A justiça comum é estadual e tem jurisdição nas áreas cível e criminal e pode ser retirada nos fóruns.

      Quando estava juntando a documentação não acreditei que não fosse necessária essa certidão, mas pelo que pesquisei realmente não é preciso. Como o Marcos já falou, as certidões necessárias são das da Justiça Federal, Polícia Civil estadual e Polícia Federal.

      Abs
      Liliana

    • #121881
      MCavalcanti
      Participante

      Olá pessoal.
      Como o último post desse tópico foi em 2010, gostaria de saber de algo mudou.

      No meu entender, temos que mandar 3 antecedentes (São Paulo):
      1- “Certidão de Antecedentes Criminais” – http://www.dpf.gov.br/
      2- “Atestado de Antecedentes Criminais” – http://www.ssp.sp.gov.br/servicos/atestado.aspx
      3- “Certidão de Distribuição”. Nesse caso são duas possibilidades: http://www.trf3.jus.br/ (3° Região) e http://www.jfsp.jus.br/ (Seção Judiciária de São Paulo). Por via das dúvidas, vou mandar os dois.

      Todos eles emitidos da internet são válidos. Procede? Espero não ter que ir até as delegacias e depender da burocracia…

      Um grande abraço e obrigado por futuros esclarecimentos.

      Envio do dossiê para São Paulo - 12/2011
      Entrevista e CSQ em mãos 11/09/2014
      Envio dos documentos do processo federal 24/09/2014
      Início do processo federal 05/02/2015
      Processo apareceu no e-cas 11/02/2015
      Solicitação dos exames médicos 18/03/2015
      Exames médicos realizados 24/03/2015
      Chegada dos exames e Solicitação dos passaportes 31/03/2015
      Envio dos passaportes 16/04/2015
      Chegada dos passaportes com o visto 28/04/2015
      Landing 02/03/2016

    • #121883
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Todos pela net…o Único problema deles é o preço pra traduzir.

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #121972
      flopes
      Participante

      Pessoal,
      estamos com os documentos prontos para mandar o federal mas estamos esperando o documento de antecedentes criminais da época que morei na frança.
      Tenho um que eles me mandaram em junho deste ano. Mas pelo site do CIC tem que ter sido expedido a menos de 3 meses.
      Estou pesando em mandar com esse e colocar uma “carta” explicando que já solicitei um atual e que, assim que chegar, envio para ser anexado ao processo.
      E também porque morei lá entre 2005 e 2006, não vai aparecer nada de novo nos meus antecedentes entre junho e novembro deste ano :)
      O que vocês acham?
      Se fizer isso mesmo, só devo mandar depois que meu processo for aberto e tiver um número de dossiê?
      Muito obrigada!!!

      Envio do dossiê: 06/2012
      Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
      E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
      E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
      Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
      Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014

      Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos

    • #121981
      Alessandra e Fabio
      Participante

      Oi flopes
      Também estou esperando meus antecedentes criminais do FBI.
      Falei com a Maria João, que é consultora do processo Federal (como a Soraia, para o provincial. Aliás, foi a Soraia que me indicou a Maria João).
      A informação que me foi passada pela Maria João é que posso dar entrada no processo Federal sem os antecedentes criminais do FBI. Que ele pode ser enviado posteriormente.

      Esta informação é confirmada pelo que está escrito no formulário IMM 5690E Document Checklist:
      You must get a police certificate from each country or territory where you have lived for six or more months in a
      row since the age of 18. You are strongly encouraged to submit your police certificates with your application to the CIO. If you are unable to obtain all the necessary police certificates, you may still send your application to the CIO without them. However, we strongly recommend that you take steps to obtain your police certificates
      now to avoid future delays. You must be ready to submit them when requested by an officer.

      Então, fica tranquila, envia sua aplicação agora e quando chegar o documento da França faz uma juntada de documentos ;)

      • #121999
        flopes
        Participante

        Olá “Alessandra e Fabio”,
        segui o seu conselho e fui logo enviar nossos documentos ontem de manhã.
        Quando cheguei em casa a tarde o documento da frança tinha chegado rs. Corri lá no posto do fedex e não é que nosso envelope ainda estava lá!?! Coloquei dentro e agora foi completo!! quanta adrenalina.
        Não sei como você está, mas eu não via a hora de tirar aqueles papéis aqui de casa e começar logo esse processo federal.
        Lembro que você tinha falado que tinha tido um contratempo e que depois daria seu relato da entrevista. Mas achei que fosse só correria com papéis, não imaginava todo esse sufoco que você passou. Que bom que agora está tudo bem! também desejo um ótima recuperação para seu pai.
        E gostei da ideia de agitar esse forum :=):
        Abraços

        Envio do dossiê: 06/2012
        Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
        E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
        E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
        Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
        Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014

        Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos

    • #122000
      Alessandra e Fabio
      Participante

      Nossa, flopes!!!
      Que correria!!!
      A gente também tá aqui na adrenalina terminando preenchimento dos papéis, conseguindo certidões de antecedentes criminais (aqui no Paraná, pra nossa sorte :omg-: a certidão da secretaria de segurança pública do estado é paga – R$6,02 – e tem que ser pega num posto do instituto de identificação).
      Com relação à esse período que eu fiquei meio off, realmente, às vezes até tinha tempo mas nem tinha muita cabeça pra entrar aqui no Forum… Mas o sufoco passou e tá tudo bem agora! :grin:
      Com relação à minha certidão de antecedentes do FBI, pelos meus cálculos, deve chegar até final de Novembro. Estava levando até uns 30 dias úteis mais envio, mas justo agora estão informatizando a área e a coisa tá mais demorada – passou a levar 12 semanas mais o envio. Haja coração!!!
      Abraço
      Ale

      • #122076
        Claudia
        Participante

        Olá Alessandra

        Você já recebeu os antecedentes do fBI ou pelo menos o débito no cartão?
        Encaminhamos para o FBI faz umas 2 semanas e ainda estamos no aguardo.
        Mas como vc disse, vamos organizar tudo e se não chegar até lá vamos encaminhar a documentação sem ele mesmo, depois adicionamos.
        Claudia

    • #122077
      Alessandra e Fabio
      Participante

      Oi Cláudia, já recebemos sim os antecedentes do FBI. Levou as 12 semanas mais o tempo de envio q eles prevêem no site. Acabou q enviamos nossos papéis na semana passada com tudo, inclusive os antecedentes do FBI.

      • #122078
        Claudia
        Participante

        Que bom Alessandra q vcs conseguiram enviar junto.
        Esse tempo de envio foi mais ou menos 1 mês? Vem pela ups, certo?

        Somos de Floripa, se passarem por aqui podemos nos encontrar
        Obrigada e vamos para a nova etapa :)
        Claudia

    • #122079
      Alessandra e Fabio
      Participante

      Oi Claudia… O tempo de envio foi uma semana mais ou menos, mas foi para o endereço de uma amiga minha nos EUA, q foi o endereço de correspondência q passei pra eles. Foi enviado por correio convencional. Qdo envia direto para o BR, não sei como é. Não quis arriscar desse documento cair nas mãos dos nossos correios… Risos. Depois q chegou na minha amiga, ela me mandou por encomenda expressa da UPS.
      Por enquanto, não temos viagem programada pra Floripa, mas se passarmos por aí, entramos em contato. O mesmo se passarem por Curitiba, hein?
      E vamos torcer pro Federal voar em 2015! Hehehe

    • #122161
      francieli
      Participante

      Pessoal!
      Estou com uma dúvida quanto à certidão de distribuição cível e criminal, sobre a qual pesquisei aqui e não localizei.
      O site do governo federal informa um link do STF para emitir esta certidão, porém ao acessar é preciso selecionar uma das seguintes opções:
      – Apenas processos em trâmite
      – Apenas processos Cíveis
      – Apenas processos Criminais.
      Como a exigência é de uma certidão que contemple tudo, optei pela primeira opção, mas ao receber a certidão achei ela muito vaga e simples. É isso mesmo?
      Alguém que tenha enviado o processo recentemente saberia me informar se estou com a certidão correta?
      Obrigada à todos!

    • #122490
      Thaiscav
      Participante

      Oi gente, boa tarde.

      Vocês conhecem algum caso ou já leram algo sobre os antecedendetes criminais da Nova Zelandia? Pelo que entendi no site do CIC, não é preciso solicitar o antecedente, o CIC pede para apenas enviar um formulário com a autorização para que o próprio CIC entre em contato com o governo da NZ.

      No site no ministério da justiça da NZ eles dão um prazo de 20 dias úteis e o CIC pediu nossos exames no dia 17/03, então teoricamente eles teriam solicitado o antecedente nesta data ou alguns dias depois. Mas de qualquer forma já irá fazer quase 2 meses que recebemos o pedido de exames (que já foram enviados ao CIC por sinal) e nem sinal dos pedidos de passaporte. Estou achando tudo muito estranho, o CIC não responde e-mail e o telefone não funciona…

      Alguma dica? A tensão tá grande!!! :dizzy: :TT-TT:

      Valeu galera.

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.