Casamento antes do final do processo

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Visto e CRP Casamento antes do final do processo

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6710
      tativaleqc5
      Participante

      Olá a todos!

      Estou com um grande dúvida e não encontro respostas e ainda aguardo a resposta oficial do consulado do canada

      A dúvida é a serguinte: Eu tenho um noivo que deu entrada no processo de imigração para Quebec em 2007 mas muitas coisas mudaram e tal, enfim, resumo da opera, o processo está no seu fim agora (pq ele realmente quis que o processo levasse mais tempo) e ele recebeu uma msg do consulado perguntando em caso de mudança de estado cívil, nós vamso nos casar em Novembro. Eu gostaria de saber se eu poderia entrar no processo junto com ele informando nosso casamento ao consulado, conforme eles falam no formulário, … será possível? Ele entrou no processo sozinho, entao ele é o requerente principal.

      Obrigada a todos!!!

      Tatiana

    • #36728
      Anonymous
      Participante

      O processo está no fim … da etapa federal?

      Como é por Québec, ele deve ter o CSQ. E você? Você tem um CSQ também?

      Se você não possui o CSQ, não é possível incluí-la no processo federal junto com ele.

      Nesse caso, ele possuirá o visto e vc não. Ele estando no Canadá e tendo informado o casamento, vocês poderão pedir o visto de residente permanente para você como sponsorship … mas para isso vocês têm que estar casados e ele deve possuir o status de residente permanente …

      Se você fuçar no site do MICC (Québec)  e  do CIC (Canada), você encontra os requisitos para o sponsorship, reunião familiar, etc …

    • #36729
      tativaleqc5
      Participante

      @_TAZ_”;p=”31753 wrote:

      O processo está no fim … da etapa federal?

      Como é por Québec, ele deve ter o CSQ. E você? Você tem um CSQ também?

      Se você não possui o CSQ, não é possível incluí-la no processo federal junto com ele.

      Nesse caso, ele possuirá o visto e vc não. Ele estando no Canadá e tendo informado o casamento, vocês poderão pedir o visto de residente permanente para você como sponsorship … mas para isso vocês têm que estar casados e ele deve possuir o status de residente permanente …

      Se você fuçar no site do MICC (Québec)  e  do CIC (Canada), você encontra os requisitos para o sponsorship, reunião familiar, etc …

      Muito obrigada pela info!

      Eu n tenho a csq pq eu n estou no processo com ele. Na época era tdo muito recente então, ele fez sozinho etc e etc etc.

      Mas obrigada pela resposta!!! :)

      Vou pesquisar sobre sponsorship então, valeu!!!

    • #36733
      Gus_23
      Participante

      Vcs tem duas opcoes basicamente:

       – Ou vc eh incluida no processo dele (sim, tem como)

      – Ou vc inicia um processo independente.

      Ele nao vai poder apadrinhar vc depois de chegar se vcs casarem antes de ele receber a carteira de residente permanente, logo restaria somente essas duas opcoes.

      A segunda vc pode ver se vale a pena pelos testes on-line, e a primeira deve atrasar o processo dele, mas funciona bem. Pra isso vc deve informar ao consulado a intencao de se casar e pedir para eles colocarem o processo em HOLD. Apos isso vcs devem entrar em contato com o BIQ para incluir vc no processo e obter seu CSQ. Se for necessario vcs farao outra entrevista, mas nem sempre eh necessario. Assim que vc receber o seu e ele o dele atualizado, vcs enviam para o consulado para dar continuidade ao processo.

      Enrola um pouco mais, mas pode ser uma boa maneira.

      Se o processo terminar antes de vcs casarem, vc pode pegar um visto de estudante e ir com ele, e fazer o processo de apadrinhamento dele. Tem um blog que retrata esse caminho, nao tenho aqui agora, mas posto amanha.

      [ ]’ s

      Gus

    • #36735
      Gus_23
      Participante

      Como prometido segue o link do Blog:

      http://dobrasilaoquebec.blogspot.com/

      Espero que ajude.

      Gus

    • #36737
      SANDROMS
      Participante

      @Gus_23″;p=”31760 wrote:

      Como prometido segue o link do Blog:

      http://dobrasilaoquebec.blogspot.com/

      Espero que ajude.

      Gus

      O Thiago e a Mirian (do blog acima) são amigos meus e foi bem demoradinho o processo de sponsorship dela, o pior é que com visto de estudante não dá direito a trabalhar ou fazer francisação… só estudar e arcando com os custos do próprio bolso – como RP você paga menos nas universidades, pode ter bolsa, e pode fazer a francisação com ou sem bolsa tb – como estudante é por sua conta e risco.

      No caso desse casal foi bem difícil a espera, pois é chato ficar sem fazer nada, e eles ainda tiveram a sorte de que ele se encaixou rápido no mercado de trabalho e ela não precisou trabalhar, imagina o dinheiro acabando e um dos cônjuges sem permissão de trabalho!

      Talvez esperar um pouco e tirar o CSQ ainda no Brasil como sugeriu o Gus seja uma boa ideia.

    • #36757
      Gus_23
      Participante

      Boa colocação Sandro, acho realmente complicado essa estratégia. A inclusão no processo pode atrasar um pouco o RP, mas eu acho que vale a pena. Pelo menos foi a minha escolha…

      Inté

    • #60857
      luschurt
      Participante

      Boa noite pessoal.

      Preciso de uma ajuda urgente. Procurei por tudo mas não encontrei nenhum caso parecido com o meu… é o seguinte…

      Eu e meu namorado fizemos o processo todo de forma separada, pois ainda não estavamos com a ideia de casar bem certinha. Agora tá tudo quase certinho com os vistos, daqui uns 3 meses estaremos com eles em mãos (se tudo correr bem).

      O ‘problema’ é que agora estamos noivos e não sabemos qual impacto isso teria nos nossos processos se casarmos antes de recebermos os vistos, pois ambos temos CSQ e pedidos de exames….

      O que fazer?? To completamente perdida… me ajudem! rs

      Obrigada,
      Lu

    • #60858
      Gus_23
      Participante

      Opa, Seu processo é realmente particular! Nunca vi nada assim! Mas já pediram o seu passaporte? Vcs estão com casamento marcado? Oficialmente, a única coisa que teria é q vcs não seriam casados para o Governo canadense, mas vcs podem casar aqui tb de novo! Hehehhe

      Claro que isso não é nada além de opinião, mas acredito que não exista problema algum na situação de vcs.

      Boa sorte!

      Gus

    • #60860
      luschurt
      Participante

      Oi Gus! Pois eh ne, pra que fazer as coisas de forma facil se da pra complicar rsrs

      Eu li que se eu tirar o visto com o estado civil solteira e casar depois, eu perco o visto e tenho q fazer um processo pra ter de novo, mas isso no caso do meu marido nao ter visto tambem…

      No nosso caso ja pediram os passaportes e exames medicos dele, o meu pedido deve chegar na semana que vem…

      De repente o jeito eh fazer uma festa aqui com o religioso mas nao casar no civil, e regularizar a situacao la.. sei la ne… nao marcamos a data mas como queremos imigrar logo seria legal ja ir casado pra la…

      Amanha vou tentar ligar no consulado pra ver se algum doido ja apareceu por la com essa situacao.

      Obrigada!

      Luciana

    • #60862
      Gus_23
      Participante

      Pois é, a opção de vcs deixarem o civil pra depois é interessante, pode evitar alguma alteração no processo.

      A questão que vc mencionou, de perder o visto, é pq vc nao teria como adiciona-lo ao seu processo depois do visto emitido

      no de vcs é realmente diferente!

      No meu caso, meu processo ficou “suspenso” até que eu mandasse toda a documentação da minha mulher. Atrasou o final do processo em um ano mais ou menos.. Mas eu me encaixava na situação que vc mencionou, minha esposa entrou no meu processo.

    • #60876
      gabi-infirmiere
      Participante

      sera que vale a pena complicar o que ja é complicado?
      Se vcs 2 possuem CSQ e estao para obter o RP … obtenham-no, venham como *solteiros* e se quiserem, casem-se por aqui (o que nao é obrigatorio, ja que juntar as escovas de dentes tb nao faz mal nenhum)
      Casem no religioso no BR, se for o desejo …

      incluir o casamento a essa altura do campeonato? Acho que nao vai ajudar, podendo até atrapalhar (do jeito que ja sao atrapalhados, nao duvido de nada)

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.