Dar entrada no processo federal sem os antecedentes?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Dar entrada no processo federal sem os antecedentes?

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7034
      Anonymous
      Participante

      Pessoal,

      Procurei por todo o fórum e não encontrei bem a resposta que procurava.
      Eu morei nos EUA por quase 10 anos e agora estou na espera pela entrevista do CSQ que será em outubro.
      Eu já consegui fazer o pedido de antecedentes para o FBI, porém, lí pelo fórum que demora muito para chegar de volta, além disto nestes quase 10 anos nos EUA eu morei em três estados diferentes os quais já estou providenciando os antecedentes também.
      Bem, caso eu não tenha os antecedentes todos até a entrevista eu posso dar entrada no processo federal sem eles e enviá-los depois?
      Eu li no checklist dos docs da parte federal o seguinte:

      POLICE CERTIFICATES AND CLEARANCES
      Please consult our Web site at: http://www.cic.gc.ca/english/information/security/
      police-cert/index.asp for specific and up-to-date information on how to obtain
      police certificates from any country.
      Note: For applications submitted at the Centralized Intake Office (CIO) prior to June 26, 2010, you must submit police certificates with your complete application and supporting documents to the visa office within the 120 day deadline set out by the CIO.
      If you are submitting your application to the CIO on or after June 26, 2010, the
      police certificates are not required with your complete application to the CIO. If your application is placed into processing you will be required to provide police
      certificates to the visa office at a later date.

      Porém como os docs vão direto para o consulado em SP eu não sei se isto se aplica.
      Alguém na lista que já passou por esta situação?
      Grato desde já,
      Alfredo.

    • #41188
      Carlos_Santos
      Participante

      se você ler o formulario :

      Demande de résidence permanente au Canada – Guide pour les travailleurs qualifiés du Quebec [IMM FQ7000]
      > aussi en format PDF PDF, 280 ko

      em http://www.cic.gc.ca/francais/immigrer/quebec/demande-trousse.asp

      ele te dira duas coisas que podem te ajudar à decidir o que fazer:

      1) Pagina 16:

      “….La vérification des réponses : une fois que vous aurez présenté votre demande, CIC fera une vérification pour déterminer si tous les formulaires de demande ont été remplis et soumis convenablement, que les frais liés à la demande ont été acquittés et que tous les documents à l’appui de la demande sont joints.…”

      o vermelho e negrito é por minha conta. Para mostrar o ponto principal quando eles tratam o pedido.

      2) Pagina 18:

      “…Au cours du processus de traitement de votre demande, l’agent des visas pourra communiquer avec vous si :
      des documents supplémentaires sont nécessaires;…”

      Soube de colegas, mas é preciso achar os testemunhos deles aqui no forum, que por nao terem anexados estes certificados foram solicitados depois.

      ELes mesmos sabem que estes pedidos dos EUA demoram, acho que o tempo é mostrado no site do CIC com mais de 10 meses…

      Mas em todo caso, existe o risco do oficial do CIC usar a politica indicada no ponto 1.

      Boa sorte na sua decisao!

    • #41206
      Anonymous
      Participante

      Carlos,

      Acho que vou mesmo esperar pela chegada dos antecedentes antes de entrar com o processo federal para não ter erro.
      Muito obrigado pelas informações.
      Abraços,
      Alfredo.

    • #41952
      Liebel
      Participante

      Olá Alfredo tudo bem?

      Eu trabalhei por 20 meses nos Estados Unidos, em South Lake Tahoe, já pedi os antecedentes faz 2 meses, inclusive darei entrada nos proximos dias, onde futuramente vou só pedir para anexarem os antedentes ao processo federal.

      Vc por acaso sabe, até quanto tempo pode demorar para retornarem com resultado dos antecedentes? ouvi falar que pode ser até 6 meses, será que é tudo isso?

      Grande abraço!

      @Visitante wrote:

      Pessoal,

      Procurei por todo o fórum e não encontrei bem a resposta que procurava.
      Eu morei nos EUA por quase 10 anos e agora estou na espera pela entrevista do CSQ que será em outubro.
      Eu já consegui fazer o pedido de antecedentes para o FBI, porém, lí pelo fórum que demora muito para chegar de volta, além disto nestes quase 10 anos nos EUA eu morei em três estados diferentes os quais já estou providenciando os antecedentes também.
      Bem, caso eu não tenha os antecedentes todos até a entrevista eu posso dar entrada no processo federal sem eles e enviá-los depois?
      Eu li no checklist dos docs da parte federal o seguinte:

      POLICE CERTIFICATES AND CLEARANCES
      Please consult our Web site at: http://www.cic.gc.ca/english/information/security/
      police-cert/index.asp for specific and up-to-date information on how to obtain
      police certificates from any country.
      Note: For applications submitted at the Centralized Intake Office (CIO) prior to June 26, 2010, you must submit police certificates with your complete application and supporting documents to the visa office within the 120 day deadline set out by the CIO.
      If you are submitting your application to the CIO on or after June 26, 2010, the
      police certificates are not required with your complete application to the CIO. If your application is placed into processing you will be required to provide police
      certificates to the visa office at a later date.

      Porém como os docs vão direto para o consulado em SP eu não sei se isto se aplica.
      Alguém na lista que já passou por esta situação?
      Grato desde já,
      Alfredo.

    • #41955
      taiefredo
      Participante

      Liebel,

      Não tenho esta informação!
      Eu mandei o pedido para o FBI e ainda não voltou, faz um mês e meio mais ou menos.
      Pedi também os antecedentes estaduais de Utah, Flórida e Maryland.
      Utah e Flórida responderam em menos de 10 dias.
      Maryland me mandou outro formulário pois disse que não poderia aceitar o cartão de digitais que mandei.
      Então eu terei de reenviar para Maryland.
      Abraços,

      Alfredo.

    • #41962
      Liebel
      Participante

      Olá Alfredo, a sua citação com Maryland é a mesma que a minha com a California, tive que reenviar novamente outro formulario pela mesma razao que vc, pois tb nao aceitaram.
      Tb o money order do Banco do Brasil, nao foi identificado, tive que especificar bem o documento e traduzi-lo.
      Mas vamos ter paciencia que tudo vai dar certo!
      Abração

      Liebel

      @taiefredo wrote:

      Liebel,

      Não tenho esta informação!
      Eu mandei o pedido para o FBI e ainda não voltou, faz um mês e meio mais ou menos.
      Pedi também os antecedentes estaduais de Utah, Flórida e Maryland.
      Utah e Flórida responderam em menos de 10 dias.
      Maryland me mandou outro formulário pois disse que não poderia aceitar o cartão de digitais que mandei.
      Então eu terei de reenviar para Maryland.
      Abraços,

      Alfredo.

    • #42095
      Syl syl
      Participante

      Informação importante!!!

      Conversei com a Maura do Consulado do Canadá e expliquei que havia solicitado meus antecedentes criminais para o FBI, porém já estava com os formulários todos prontos para dar entrada na parte federal.

      Fui orientada pela Maura para dar entrada na parte Federal e assim que tiver o antecedente do FBI encaminhá-lo.

      Agora fica ao critério de cada um o que fazer.

      Boa Sorte e até mais :bigups:

    • #42110
      LaeRafa
      Participante

      Li hoje em um blog sobre isso, e fui dar uma pesquisada no site da Imigração do Canada. É verdade! Conforme documento oficial, a partir de 26 de junho deste ano, os antecedentes não precisam ser enviados junto ao dossier. Serão solicitados posteriormente:
      “If you are submitting your application to the CIO on or after June 26, 2010, the police certificates are not required with your complete application to the CIO. If your application is placed into processing you will be required to provide police certificates to the visa office at a later date”

      O link para o documento é: http://www.cic.gc.ca/english/pdf/kits/guides/E37134.pdf

      Além desta novidade, neste check list “atualizado” já consta o espaço destinado ao CSQ.

      Acho que fica de cada um. Aqueles que ja estão com os certificados em mãos, para que esperar? Acho que acrescentando o “Pedido de antecedentes criminais” como uma etapa no processo federal, só irá pronlongá-lo mais. :roll:

    • #42118
      Herve_e_Daniela
      Participante

      De fato, não é mais obrigatório, mas … se você sabe que você vai ter que se transformar em um Indiana Jones ou tartaruga ninja para conseguir os atestados (se os mesmos não puderem ser emitidos pela Internet), melhor antecipar e correr atras desde ja, e não esperar chegar uma carta do consulado pedindo os atestados, para depois correr desesperado contra o tempo para consegui-los.

      No nosso caso, tivemos que dar 2 idas e voltas em Curitiba e no Maranhão brigar com funcionários sobre procuração para pegar os atestados estaduais pois ainda estes 02 estados ainda não estão na era internet. Se você precisa tirar atestados de estados “atrasados” tecnologicamente, melhor providenciar ja ja e evitar viagens emergênciais. Em outros casos como o do FBI, e ja se espera que demora para conseguir, também melhor antecipar esta demora.

      Não ouvi casos pedindo atestados validos porque o que você enviou venceu.

      De um outro lado, se como no caso de São Paulo, os atestados podem ser tirados pela internet, porque deixar de entregar? Facilita a vida dos funcionários do consulado. E no pior dos casos, eles vão te pedir novos atestados válidos faceis de providenciar.

    • #42971
      Johnnie182
      Participante

      Olá pessoal,

      Somente para atualizar minha posição sobre este tópico.

      Os atestados que têm que ser emitidos aqui do Brasil, eu os enviei normalmente.

      O que precisarei devido ao fato de ter morado na Inglaterra por mais de 6 meses não enviei.
      No check list realmente consta que não é necessário, que eles recomendam, mas não é obrigatório, portanto há essa brecha!

      Mas um detalhe:

      Já tenho a confirmação que receberei meu atestado de antecedentes da Inglaterra nas próximas semanas, portanto quando for requisitado estará em mãos.

      Abraços,

    • #62425
      Cleyton
      Participante

      Olá pessoal,

      Gostaria muito da ajuda de alguém para saber se devo ou não dar entrada no processo Federal sem o antecedente criminal do FBI. Estou angustiado, já com o CSQ em mãos, porém esperando resposta do FBI, eles receberam meu pedido há 5 semanas e até agora nem debitaram a taxa no meu cartão, sem falar no tempo que levará para chegar em casa depois disso. Estive lendo em depoimentos antigos que pessoas aplicaram para o Federal sem esse antecedente e mandaram depois sem problemas, porém no tempo que os documentos eram enviados diretamente para São Paulo. Agora a aplicação do Federal é enviada para Sydney – NS – Canadá. Será que eu terei problema caso envie o Federal faltando o antecedente criminal do FBI, e assim que chegar em casa (poderá demorar meses conforme alguns depoimentos…) eu enviar para Sydney – Canadá, anexando isso ao meu processo posteriormente? Alguém já fez isso recentemente?
      Por favor me ajude… :(
      Cleyton

    • #62426
      leonardo_vac
      Participante

      Complicada essa situação.

      Passei pelo mesmo, só que tive a paciência de esperar o antecedente do outro país antes de enviar para o federal. Achei mais seguro, porém atrasou em 3 meses o meu envio dos docs.

      Também tenho o medo de que eles peçam para “renovar” o antecedente, quando tiverem analisando a documentação (isso lá em 2014..). Por isso pretendo me prevenir e providenciar um novo alguns meses antes, para não segurar mais ainda.

      boa sorte na sua decisão

    • #62429
      Cleyton
      Participante

      Olá Leonardo,

      Muito obrigado pela contribuição!
      Eu sei que vc está dizendo que seu processo acabou atrasando em 3 meses, mas deixa eu te perguntar: Depois que seu pedido de antecedentes chegou lá no FBI, quanto tempo levou para eles debitarem o dinheiro no seu cartão? E depois desse pagamento, quanto tempo à mais levou para chegar em sua casa?
      Vou pensar mais um pouco antes de tomar essa decisão..! :?

    • #62441
      leonardo_vac
      Participante

      @Cleyton wrote:

      Olá Leonardo,

      Muito obrigado pela contribuição!
      Eu sei que vc está dizendo que seu processo acabou atrasando em 3 meses, mas deixa eu te perguntar: Depois que seu pedido de antecedentes chegou lá no FBI, quanto tempo levou para eles debitarem o dinheiro no seu cartão? E depois desse pagamento, quanto tempo à mais levou para chegar em sua casa?
      Vou pensar mais um pouco antes de tomar essa decisão..! :?

      Cleyton

      Eu precisei do antecedente da Irlanda, e não dos EUA. Mas o drama é parecido!

      abs

    • #62442
      Cleyton
      Participante

      Olá Leonardo,

      De qualquer forma obrigado pela contribuição!

      Mas será que alguém por aí que tenha vivido exatamente o mesmo “drama” poderia me respoder a pergunta acima?

      Grato à todos,
      Cleyton

    • #62444
      Suguimoto
      Participante

      Devido à espera de um mês de nossos antecedentes da Inglaterra, perdemos 3 meses no
      federal! Particularmente, me arrependi de não ter enviado antes.
      Hoje não vejo qual o risco real de entregar um documento depois, principalmente se vc tiver como entregar no próprio consulado.

      Em relação a validade dos antecedentes, acho que eles só verificam se era válido no momento em que foi enviado, caso contrário, todo mundo teria que reenviar, já que o processo está em quase 2 anos.

    • #62447
      Claudia
      Participante

      @Cleyton wrote:

      Olá Leonardo,

      De qualquer forma obrigado pela contribuição!

      Mas será que alguém por aí que tenha vivido exatamente o mesmo “drama” poderia me respoder a pergunta acima?

      Grato à todos,
      Cleyton

      Olá Cleyton

      Já precisei solicitar 2 vezes os antecedentes do FBI. Na última vez demorou bastante comparada com a segunda. Acabei enviando um email para eles questionando se houve algum problema. Eles me responderam uns 2 dias depois dizendo qdo q havia chego lá e a média de quanto tempo iria demorar.
      Segue a resposta deles:

      “Both request were received on 7-12-2011. It is an 8 weeks process and it will take a couple weeks to complete. Thank you!
      If you need further information please contact:

      Customer Service Group
      Office Hours Monday-Friday 8am-5:30pm EST
      304-625-5590
      Liaison@leo.gov


      Original Message


      From: claudia >
      Date: Wednesday, August 24, 2011 8:47 am
      Subject: XXXXXX, Claudia
      To: “liaison@leo.gov”

      Dear Sir/Madam
      Last april I received my criminal record from your department.
      By that time my credit card was charge in 18 days and received in a month. But now it is already more than 45 days and nothing has been charged.
      I was wondering if there was something wrong with my application and if you could give me any update.
      I definitely understand that you have a lot of volume of requests received and I really appreciate any help that you could give.
      There are 2 forms (my husband and I):
      – XXXXX
      – XXXXX
      Once again thank you for all your help and looking forward to hear from you.”

      Acho que não custa nada tentar.
      O máximo que pode acontecer é eles não te responderem.

      Espero ter ajudado um pouquinho.
      Claudia

    • #62449
      Cleyton
      Participante

      Olá Suguimoto e Cláudia,

      Eu também acho que compensaria aplicar para o Federal sem esses antecedentes do FBI, mas algo me diz para esperar mais um pouquinho..

      Muito obrigado pelas dicas e informações, vou enviar um e-mail ao FBI e ver no que dá, não custa nada tentar né..?

      Ajudou um montão Cláudia!

      Thanks a lot!

    • #62450
      S.K.T
      Participante

      Bom dia Cleyton,

      Nos enviamos nossos documentos faltando um antecedente do Japao.

      Quando enviamos so tinhamos dos Emirados Arabes Unidos, onde vivemos agora. Do Japao demoraria 3 meses.

      Nao tivemos nenhum problema. Nosso processo foi aceito.

      Assim que recebemos enviamos o que faltava direto para o consulado.

      Agora estamos aguardando o consulado solicitar os exames. Somos de dezembro de 2011.

      Espero ter ajudado.

      Boa sorte.

    • #62845
      dena
      Participante

      Olá Pessoal,
      Também estou com esse mesmo problema…more nos USA por 8 meses e preciso solicitar meus antecedentes criminais ao FBI.
      Estou enviando hoje minha solicitação para o FBI e como vi que demorará algo em torno de 4 meses para ficar pronto (pode ser um pouco antes disso!), meu esposo foi ao Consulado de SP e falou pessoalmente com a Maura. Ele perguntou se poderíamos dar entrada no processo antes de recebermos o criminal records do FBI…assim que recebêssemos mandaríamos. Entretanto ela o orientou que aguardássemos os records e só enviasse com toda a papelada pronta, sem faltar nada… :?
      É…acho que não tem outro jeito…teremos que segurar nossa ansiedade e aguardar chegar esse documento do FBI e só então enviarmos tudo pra Sydney-NS.
      Até mais!

    • #62911
      NEURAMOS
      Participante

      No meu caso, tive que pedir os antecedentes na Irlanda e na Inglaterra, demorou pra caraio pra chegar… mas pedi antes de entrar no processo, ja pra agilizar os doc

    • #122541
      Henrique Marrocos
      Participante

      Só para deixar registrado aqui…

      Eu morei nos EUA por um ano entre 2001 e 2002, mas não enviei os antecedentes norte-americanos porque iria me atrasar em 3 ou 4 meses aguardar a chegada, e nos formulários da etapa federal só questionava sobre os países que eu tinha morado nos últimos 10 anos. Meus formulários foram aceitos sem problema.

      12/03/15 - Envio dos documentos para Sidney (Fedex)
      19/03/15 - Chegada dos documentos em Sidney
      04/07/15 - E-mail de confirmação
      07/07/15 - Acesso ao E-Cas (Application Received)

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.