Decidi imigrar e já tenho a pontuação minima.E agora ?

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Decidi imigrar e já tenho a pontuação minima.E agora ?

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #124847
      vrkfouri
      Participante

      Oi , eu sou novo aqui.Decidi que vou imigrar , depois de muito pensar a respeito.

      Eu preciso de sugestões. Minha pontuação está assim :

      (Solteiro)

      6 pontos – Escolaridade ( Tecnólogo em Logística)
      6 pontos – Domínio de formação
      4 pontos – Experiencia de trabalho ( 6 meses )
      16 pontos – Idade ( 25 anos )
      12 pontos – Francês – Minha estimativa é nível B2/ C1 .Estudo há quase 5 anos.
      4 pontos – Inglês – Estimativa não exata. Eu tenho inglês intermediário , mas já me matriculei em um curso de idiomas para ir para o avançado o quanto antes.
      1 ponto – Comprovação financeira
      1 ponto – viagem ao Québec. Ainda não fiz , mas estou planejando.

      Total : 50 pontos.

      Eu falei em outra postagem , mas não custa repetir . Eu penso em fazer um AEC no Cegep de Sherbooke com duração de um ano em um curso de Logística e Transporte , ou seja , seria quase uma equivalência canadense da minha graduação. A diferença que não é DEC com duração de 2 anos, mas as disciplinas são idênticas.

      Eu tenho 3 opções , qual dessas vocês acham a melhor ?

      1-) já fazer os testes de proficiência e enviar o dossiê o quanto antes.
      2-) Trabalhar mais 2 anos pra ganhar 2 pontos.
      3-) Fazer um AEC para ganhar mais 5 pontos. ( é o ideal , mas é demorado e extremamente caro )

      Meu medo é entrar com todo o processo , fazer os testes de proficiência e não conseguir aqueles 50 pontos.Se eu fizer 11 pontos no francês e 03 pontos no inglês, ficarei com 48 pontos e estarei fora do processo por um ponto.

      Sugestões ???

      AH, não custa fazer uma proposta para as mulheres daqui do forum :
      Alguém quer casar comigo e ter 02 filhos ? Os dois imigram e sai todo mundo feliz.

      :mah: :mah: :mah: :mah: :mah: :mah:

      Até mais.

    • #124848
      vrkfouri
      Participante

      Gente, eu falei brincando sobre casamento , mas eu fiquei pensando…

      Vou recrutar mulheres aqui no Tinder…

      ” Moreno , 1.90 m de altura , olhos verdes , francês fluente. Procura uma mulher para casar , ter filhos e imigrar para o Québec. ”

      Ahhahahahhahaaha

      Vamos rir para não chorar de ansiedade :^^:

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.