Documentos da 2ª Etapa

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4133
      macielvinicius
      Participante

      Oi Adriana
      Estou com uma dúvida em relação a documentação a ser enviada ao Governo Federal. Tem escrito no documento “Serão apenas os originais os antecedentes criminais” mas estou com dúvida sobre o Certificado de Quebec. É o original ou cópia? Vc sabe quando devemos dar o original? São pequenos detalhes que fico preocupado.
      Abraços

    • #8864
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá,

      Qdo for dar entrada no Processo Federal vc terá que enviar o CSQ original via própria deles, vem escrito logo embaixo do documento qual é a sua via e qual é a deles, e os antecedentes também devem ser os originais, o resto dos documentos são cópias simples mesmo.

      Abraços,[/align]

    • #10541
      JeffersonAV
      Participante

      Olá,

      procurei pelo fórum e não achei… talvez se tivesse procurado de forma mais detalhada, talvez achasse… mas vamos lá, estou com DUAS dúvidas.

      1) No processo por Québec, hora nenhuma eles pedem traduções “certifiée” de nossos documentos em português (ou das cópias dos mesmos)… mas eu estava lendo os formulários para o processo Federal, e num deles está escrito:

      “Si vos documents sont rédigés dans une autre langue que le français ou l’anglais, vous devez joindre une traduction notariée (certifiée) avec une copie des originaus.”

      Quem já mandou os documentos para a Etapa Federal fez estas traduções? São realmente obrigatórias para quem iniciou o processo por Québec?

      2) No “APPENDICE A: liste de contrôle”, tem 3 páginas (A-7,8 e 9) que aparecem do nada, sem nenhuma informação anterior a elas, com o título “État des biens personnels”… vocês preencheram estas páginas e mandaram junto com seus documentos? Elas são obrigatórias para enviar ao consulado para os candidatos de Québec?

      Como aqui no fórum tem várias pessoas que já mandaram os documentos Federais, acho que não será muito difícil eu obter estas informações…

      ABraços,

    • #10546
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Jefferson,

      Leia a discussão Formulários Fase Federal

      Em relação ao formulário “État des biens personnels” leia o Guia FQ7 que você verá que em nehum momento é pedido para preencher esta parte pois destina-se ao Processo Federal Direto.

      Abraços,[/align]

    • #10548
      JeffersonAV
      Participante

      Obrigado pelas dicas, Adriana.

      Abraços,    :)

    • #10553
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Jefferson,

      De nada, estamos aqui para isso!!

      Abraços,[/align]

    • #34052
      sabrinaxgimene
      Participante

      Mega dúvida, estou começando a preencher os formulários para dar entrada no dia de minha entrevista (farei a entrevista dia 01-04 – e espero sair de lá com o CSQ e assim ir pessoalmente deixar meus dctos).

      Pode parecer ridículo a minha dúvida… mas minha cabeça está pegando fogo de tantas dúvidas em relação ao que enviar para a parte Federal… estava vendo no guia e lá tem umas páginas cujo tópido é: “État de biens personnels” Isso devemos enviar junto?  8O. Se alguem me ajudar com uma luz ficarei muito grata!  :D

      Bom fico no aguardo! Quanto ao envio das cópias… são somente as do passaporte, certidão de nascimento…. não precisamos mandar as cópias das certidões de cursos, e comprovantes de trabalhos anteriores né?

      Obrigada Pela ajuda!

      Bonne Chance!!!!

    • #34054
      Carlos_Santos
      Participante

      sugiro a leitura dos topicos e artigos:

      Boa leitura

    • #34066
      sabrinaxgimene
      Participante

      Muito Obrigada Carlos, realmente foi falta de tempo de pesquisar mais na comunidade!

      :D  
      Bisous

    • #39985
      Anonymous
      Participante

      Gente,

      As pessoas que são casadas precisam apresentar a certidão de nascimento ou apenas a de casamento? Alguém já passou por isso?

      A nossa certidão de nascimento ficou no cartório onde casamos…. precisamos ir atrás de uma 2a via?

      Abs
      Liliana

    • #39995
      tecota
      Participante

      Oi Liliana, Td bem?!

      Eu também tive esta dúvida quando enviei as informações, pois minha certidão tb ficou no cartório. Por isso enviei apenas a certidão de casamento e foi exatamente isso que me foi solicitado.

      Espero ter ajudado

    • #40012
      Anonymous
      Participante

      Oi Tecota,

      Estava apreensiva sem ter certeza se era isso mesmo. Não gostaria de atrasar meu processo por falta de documento.

      Obrigada pela resposta.!!!

      Abs
      Liliana

    • #40345
      Rogerio e Juli
      Participante

      Olá amigos.
      Uma pergunta pra quem está indo pelo processo do Québec e enviou os documentos para o processo federal mais recentemente e já recebeu a carta acusando o recebimento (ou seja, os documentos estavam corretos).
      Gostaria de saber se é necessário traduzir por tradutor juramentado a certidão de nascimento, casamento, identidade, cpf e passaporte ou mais algum.
      Gostaria tb de saber se é necessário certificar as cópias destes documentos (levar a cartório para reconhecer firma, como dizem)
      Estou perguntando isto pq parece que não é assim, que o consulado aceita documentos em português e sem reconhecimento em cartório, mas ainda não tenho certeza, pois no kit isto parece que é pedido.
      Obrigado desde já pela ajuda.
      Rogério.

    • #40346
      Carlos_Santos
      Participante

      Rogério,

      nao precisa.

      Se quiser ver os testemunhos dos colegas basta ler os depoimentos aqui no forum!

      Atenciosamente

    • #40347
      Rogerio e Juli
      Participante

      Oi Jean.
      Obrigado pela prontidão em responder.
      Eu vasculhei o forum e achei respostas, mas sabe como é… como são relativamente
      antigas eu pensei que algo poderia ter mudado.
      Valeu mesmo.
      Tudo de bom pra vc e até breve.

    • #40348
      Anonymous
      Participante

      Oi Rogério e Juli,

      O que achei mais estranho nesse processo todo é que várias coisas que estão escritas nos sites não são necessárias. Por ex: não precisa autenticar as cópias, nem traduzí-las. Não precisa nem do RG nem do CPF, como identificação vc deve usar o passaporte.

      Meio louco isso, mas pelo menos facilita nossa vida.
      Boa sorte para vcs!
      Abs
      Liliana

    • #40351
      Rogerio e Juli
      Participante

      Oi Liliana, tudo bem?

      Pois é, também acho contraditório, acho que confunde sem necessidade algo que
      já é complexo, mas….

      Enviei um email ao consulado pra entender o que é e o que não é necessário.
      Espero que eles me respondam em breve.
      Vou postar aqui o que eles responderem.
      Abraço e boa noite.
      Rogério.

    • #48256
      eduardohl
      Participante

      Olá,

      Li o guia passo a passo e diversas mensagens no fórum porém ainda estou inseguro em relação a um item dos documentos.
      No item 6. Études formation qualifications e no item 7. Expérience de travail, não há um checkbox (Q) do Québec. Aparentemente pelo que está no passo a passo e nos materiais não precisa enviar nada disso, mas mesmo assim gostaria de saber se alguém poderia confirmar essa informação.

      Gostaria de saber também se preciso preencher o État de Biens Personnels. Sei que a pergunta ja foi feita e respondida nesta mesma thread, porém os links que foram indicados não estão funcionando mais, não sei se foi por causa da atualização do fórum ou se foram removidas!

      Agradeço desde já a atenção,
      Eduardo Lomonaco

    • #48259
      mrodolfo
      Participante

      Puxãozinho de orelha básico: lembram quando o professor dizia que interpretação do texto fazia parte da prova? Se o material oficial não tem check box do Québec no item e, para complementar, o passo-a-passo diz que é para preencher apenas o que tem check box, não era para ficar na dúvida, concordam?

      Vamos lá, reforçando: tem que enviar os documentos apenas aqueles com check box para o processo do Québec.

      Para o processo de Québec, não é necessário enviar o État de biens personnels.

    • #48260
      eduardohl
      Participante

      Oi Rodolfo,

      Agradeço pela resposta! Desculpe pela pergunta recorrente! É que fico muito apreensivo de enviar alguma documentação errada e de repente, passar alguns meses a mais esperando o resultado!

      Mas lição aprendida e sempre procurando bem antes de perguntar.

      Atenciosamente,
      Eduardo Lomonaco

    • #48275
      kilza
      Participante

      Por favor, alguém sabe onde encontro o tal E-cas? Eu não encontro, e olha que leio bastante…se ualguém puder responder….Vou dar entrada no federal no final do mês.Obrigada

    • #48276
      mrodolfo
      Participante
    • #48280
      Carlos_Santos
      Participante

      este ECAS aqui?

      Página Principal ‹ Processo de Imigração ‹ Processo Québec – 2ª Parte – Federal ‹ E-CAS
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/24.html

      leia um pouco antes de alimentar esperancas ;-)

    • #51465
      maniater
      Participante

      Amigos, estou com uma dúvida e gostaria de ouvir a opoinião de vocês.
      Na minha habilitação o nome da minha mãe está escrito errado (ao invés de Silva está Silvfa). A tradutora acabou de me manar um e-mail perguntando se vou realmente usar esse documento, destacando que ela não tem poderes pra corrigir o erro.
      Estou pensando em mandar a minha carteira da OAB. Nela vem o brasão da república, além de ter escrito “identidade civil para todos os fins legais”, “identidade de advogado”, “tem fé pública em todo o território nacional” e “uso obrigatório”.
      Adianto que usar o meu RG do Rio de Janeiro também não vai resolver o problema, pois ele é bastante antigo (na época eu tinha 12 anos) e, portanto, minha assinatura e foto são muito diferentes.
      Acabei de preencher todos os formulários e na próxima semana vou mandar tudo pro Candá.

    • #51466
      maniater
      Participante

      Então, só pra concluir o post anterior, questiono: posso usar minha carteira da OAB como identidade nacional e enviá-la pro Candá com o processo federal?

    • #51511
      SANDROMS
      Participante

      “identidade civil para todos os fins legais”

      Baseado nessa afirmação a carteira da OAB pode ser fornecida como identidade.

    • #121710
      Marie_2012
      Participante

      Pessoal, boa noite, estou montando os documentos do processo federal antecipado, porem a data de envio dos documentos para 1 etapa foi em 10/2011, alguém sabe se sera necessário o TEF/TCF ou qualquer outro tipo de comprovação de Frances, porque na nossa época era apenas por pontos.

      Obrigada :slow:
      Maria.

    • #121893
      Biafabi
      Participante

      Olá pessoal!!
      Estou preparando os documentos para o federal e gostaria de saber se ainda é válido enviar carteira de motorista como documento de identidade. É aceito pelo CIC? Vi que alguns enviaram, mas as informações são antigas por isso fiquei na dúvida… Meu RG é muito antigo e no formulário eles pedem data de validade do documento, e só a habilitação tem essa data. Alguém mais fez dessa forma?
      Abração galera!

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.