Entire vista Primeiro Semestre de 2015

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Entire vista Primeiro Semestre de 2015

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #121935
      Claudia
      Participante

      Boa tarde
      Após encaminhar ao BIQ os documentos adicionais solicitados, recebi dia 01 de outubro o famoso email dizendo que satisfaço as exigências preliminares e que devo aguardar a convocação para entrevista. Eles solicitaram eu levar no dia da entrevista mais 2 documentos referente a um emprego, que não entendo pq não solicitaram antes junto com os outros documentos, mas…o jeito agora é se preparar é aguardar.
      Claudia

    • #121950
      Claudia
      Participante

      Oi pessoal
      Por causa da auto correção, o assunto foi errado e agora não consigo editar.
      Foi mal :blush:
      Claudia

    • #122015
      Ilfaitfroid
      Participante

      Nosso processo é de 06-dez-2011, bem na época que o BIQ mudou de SP para o México.
      E até hoje nada de entrevista ou email, a não ser um ano passado requerendo a tradução dos documentos.
      3 anos de espera! Inacreditável!

    • #122016
      Marcelo_Andrade
      Participante

      É isso aí mesmo. o meu demorou 3 anos tb e sou da mesmo época. Impressionante, mas o próximo passo será o email te convocando para a entrevista.

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #122114
      brufonte
      Participante

      Bom dia a todos. Gostaria de atualizar este tópico visando as pessoas que estão para receber uma resposta do BIQ para este primeiro semestre.

      Se por acaso alguém já recebeu um e-mail de confirmação para entrevista em 2015 por favor poste aqui.

      Assim, podemos ter uma noção de como anda o processo no BIQ para este ano de 2015.

      Informações abaixo:

      – E-mail de confirmação de abertura do processo: 19/01/2014.

      Até agora só isso.

    • #122143
      Leo78
      Participante

      O BIQ divulgou o cronograma de missões para entrevista para o primeiro trimestre de 2015. O Brasil não foi contemplado.

      Segue link:

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/en/divers/Programmation-missions-travailleurs-lieu-en.pdf

      • #122458
        brufonte
        Participante

        O BIQ divulgou o cronograma de missões para entrevista para o primeiro trimestre de 2015. O Brasil não foi contemplado.

        Segue link:

        http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/en/divers/Programmation-missions-travailleurs-lieu-en.pdf

        Se as missões programadas vão se estender até 12 de junho, isso que dizer que só devemos esperar entrevistas para depois de 12 de junho aqui no Brasil?

        Outra coisa procurei aqui e procurei no site de imigração mas não achei qual o valor da taxa que devo pagar para poder adicionar um novo documento ao meu processo. O documento que devo preencher para fazer isso é Modification à la Demande de certificat de sélection.

        No meu caso é um novo TCF-Q. Estou com ele em mãos e só falto saber qual o valor que devo pagar. Alguém que já fez isso pode me ajudar?

        Alguém saberia me dizer onde encontro o valor?

        Bruno Alves

    • #122148
      brufonte
      Participante

      Acho que vem uma grande mudança. Mas vamos aguardar abril

    • #122502
      biawolanski
      Participante

      Oi, gente! Tudo bom! Estreando aqui no fórum…

      Recebemos em abril nossa convocação para entrevista! Uhul!

      No entanto, achei estranho que, pelas nossas contas, tínhamos 65 pontos já, e enviamos tanto o TCF-Q quanto o IELTS. Teoricamente passaríamos ilesos pela entrevista, não? Alguém tem alguma teoria?

      Nossa timeline:
      02/2014 – Envio dos documentos pelo correio
      04/2014 – Email anunciando a abertura do processo
      02/2015 – Email pedindo “Documents manquants”
      03/2015 – Envio dos “Documents manquants”
      04/2015 – Email de convocatória para entrevista (sem data)

    • #122503
      SANDROMS
      Participante

      Quem tem a pontuação alta tem alguma chance de escapar da entrevista, mas não é garantido. A entrevista não é só para dar os pontos do quesito adapatação, mas pode servir também para tirar algumas dúvidas em relação a documentação, experiência profissional e etc.

      A decisão de pular a fase da entrevista e mandar o CSQ pelo correio, é prerrogativa do BIQ e como todos sabem não existe lógica nas decisões do BIQ.

      Boto fé na minha teoria. :grin:

    • #122508
      Flamarion
      Participante

      Vamos trocar informações? Eu gostaria de saber quanto tempo leva entre o recebimento do e-mail de preparação para a entrevista e a entrevista em si. Postem suas linhas do tempo aqui para nos ajudar!

      Minha linha do tempo:

      06/01/2014 – Enviei a documentação (DCS).

      11/02/2014 – Recebi o e-mail com a confirmação do pagamento e abertura do dossiê.

      09/02/2015 – Recebi o e-mail pedindo documentação adicional: (Documents manquants ou non conformes et mise à jour de votre dossier).

      26/05/2015 – Recebi o e-mail com a confirmação de que satisfaço às exigências preliminares e que estou inscrito em uma lista de espera para a entrevista (Votre entrevue de sélection).

      ??/??/???? – E-mail com o agendamento da entrevista. Alguém tem noção do dia aproximado? :sweating:

      Para maiores informações do meu perfil:

      Tenho 32 anos, sou casado e minha esposa está com 17 semanas de gestação. Não! O bebê ainda não foi incluído no processo, pois só nasce, provavelmente, em novembro. Trabalho como professor no Brasil, mas fiz curso Técnico em Enfermagem e trabalharei como Soin Infirmier em Montréal. A pontuação da minha profissão na data em que enviei o DCS era de 6 pontos. Hoje, com as novas regras de 26 de janeiro de 2015, minha pontuação sobe para 12 pontos. Não sei se me encaixei nas novas regras ou consideram-se os antigos 6 pontos.

      Por enquanto, minhas duas dúvidas são essas. Alguém pode compartilhar experiências sobre as previsões e pontuação?

    • #122513
      qrodrigo
      Participante

      Eu também recebi o email de confirmação, no dia 22/05, mandando aguardar a data da entrevista. Acho que pela quantidade de pessoas que receberam, é bem provável que já estejam providenciando as entrevistas para breve. Ano passado teve em setembro. No início de julho sai o calendário das entrevistas do 3º trimestre e se Deus quiser estaremos nesse grupo!!

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.