Exames TOEIC / DELF/ DALF 2012

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Exames TOEIC / DELF/ DALF 2012

Visualizando 25 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7781
      Ucrambuco
      Participante

      Prezados boa tarde,

      Acabei de rebecer a ligação da minha escola de Inglês, que é um dos Centros aplicadores aqui em Curitiba / Pinhais do Toeic.
      Haverá exame do Toeic em 16/01/2012. Aos que se consideram preparados psicologicamente e financeiramente, podem arriscar ao teste. Para informações em suas cidades sobre datas e centro aplicadores:( Também vale para o Toefl)

      http://www.ets.org/epn_directory

      Sobre o Delf /Dalf, liguei na Aliança Francesa de Curitiba e me informaram que as datas estrão previstas para junho., com inscrições em fevereiro ou março.
      Segue link da Aliança apenas para saberem valores e se prepararem ” psicologicamente” para a o preço:

      http://www.afcuritiba.com.br/cms/index.php?option=com_content&task=view&id=53

      Link também do TCF

      http://www.afcuritiba.com.br/cms/index.php?option=com_content&task=view&id=57

      Na Aliança Francesa de Portugal e Madri, já possuem as datas para Maio e junho então, acho que em janeiro já temos detalhes.

      Bonne Chance!

      Mariana

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #48760
      mrodolfo
      Participante

      E por que não o TCF-Q no lugar do DELF e DALF?

    • #48761
      Wilson
      Participante

      Estou pensando seriamente em fazer o TCF-Q e não o DELF.

      Principalmente devido a vantagem de não ter que escolher um nível específico para o teste e pelo tempo de processamento dos resultados.

      Além disso, o TCF-Q é especificamente voltado para Québec, então acho que deve ter um bom peso na hora da avaliação.

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #48764
      lesleyfernandes
      Participante

      Dizem que o TEFAQ é mais fácil que o TCF-Q:
      http://www.fda.ccip.fr/tef/tefaq

      Só para constar, o DALF e o DELF quando entram no processo do CSQ, eles olham a nota da parte escrita. O TCF-Q e o TEFAQ é levado em consideração somente a parte oral(compreensão e fala).

    • #48765
      Ucrambuco
      Participante

      Olá Mrodolfo,

      As edições do TCF acontecem com maiores frequências e o resultado é mais rápido e realmente para quem quer focar na entrevista, possa ser a melhor opção.
      Ressalto que o o TCF tem validade de 02 anos.
      O DELF/ DALF não tem validade.
      No caso, vai depender dos objetivos de cada um.. meu exemplo, quero por uma questão acadêmica, update meu Delf e avançar mais um nível, por isso coloquei a programação do que estou pesquisando…
      Fica a critério dos obejtivos de cada um…
      Acima também informações da AF aqui de Curitiba…
      Quando souber de datas, posto aqui :)

      À la prochaine!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #48766
      mrodolfo
      Participante

      @lesleyfernandes wrote:

      Só para constar, o DALF e o DELF quando entram no processo do CSQ, eles olham a nota da parte escrita.

      Lesley, sua afirmação é falsa. Diz o GPI:

      “Les quatre autres évaluent aussi l’expression et la compréhension orales, en plus des compétences écrites (ces dernières ne sont pas évaluées dans le cadre de la grille de sélection actuelle).”

      Não compliquem: façam aquilo que for mais fácil, para poderem tirar uma nota maior, e mais barato… K.I.S.S.

    • #48767
      lesleyfernandes
      Participante

      Rodolfo,

      Eu não li essa parte “(ces dernières ne sont pas évaluées dans le cadre de la grille de sélection actuelle)”, obrigado pela informação.

    • #48819
      Caseoli
      Participante

      Olá pessoal,

      No meu teste online eu consigo passar desde que eu coloque:

      Francês – Intermediário Avançado
      Inglês – Beginner

      Só que eu tenho o nível intermediário completo do meu curso de inglês, podendo com isso solicitar o meu certificado junto à minha escola de idiomas, mas como escrito acima, no teste online eu passo no “Beginner” mesmo, sem a necessidade de informar o intermediário!

      Então mesmo informando beginner no dossiê para o BIC, mesmo assim tenho que apresentar o IELTS ?

      O IELTS não é só para quem tem níveis avançados de inglês?

      Sinceramente eu prefiro que não precise ser enviado esse IELTS juto do dossiê! Pois o tempo que eu teria que arranjar para me melhor preparar no inglês para tirar o IELTS, eu prefiro dedicar exlusivamente ao francês.

      Sds.

    • #48820
      Wilson
      Participante

      Caseoli,

      Se você fizer o download do novo DSC verá que não existe mais campo para colocar iniciante, intermediário ou avançado.

      A única opção é enviar ou não o teste.

      Você não é obrigado a enviar o IELTS, mas se não enviar não receberá quaisquer pontos pelo inglês. Faça o teste online colocando zero inglês e veja se passa.

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #48831
      viniciusst
      Participante

      Boa tarde!

      Então resumindo. Para que vai tentar imigrar (casal), o melhor é o TCF-Q, isso?
      Estou na duvida de qual fazer.
      Já o IELTS, não é obrigatorio. Qts pontos ele vale? Alguem sabe? Já q ele é apenas para o requerente principal.

      Muito Obrigado.

      Vinicius Teixeira

    • #48835
      MarcosAlvim
      Participante

      Vamos por partes:

      Por quê tem no título do post TOEIC, se para inglês (de acordo com o formulário), só irão aceitar IELTS. Precisamos ajustar para não causar confusão

      Résultat du test d’anglais IELTS déposé avec votre demande (requérant principal seulement

      Para saber a pontuação favor acessarem este link.

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/Grille-synthese.pdf

      Evidentemente não é só mandar o teste e colocar a pontuação máxima, a pontuação vai ser de acordo com o nível de seu teste. (ainda assim é mistério quantos pontos vão lhe atribuir).

      Agora eu pergunto, têm dois tipos de IELTS.
      Academic,
      General Training.

      Para o nosso caso me parece óbvio que será general training, concordam?

    • #48874
      SuperSayan
      Participante

      @mrodolfo wrote:

      @lesleyfernandes wrote:

      Só para constar, o DALF e o DELF quando entram no processo do CSQ, eles olham a nota da parte escrita.

      Lesley, sua afirmação é falsa. Diz o GPI:

      “Les quatre autres évaluent aussi l’expression et la compréhension orales, en plus des compétences écrites (ces dernières ne sont pas évaluées dans le cadre de la grille de sélection actuelle).”

      Não compliquem: façam aquilo que for mais fácil, para poderem tirar uma nota maior, e mais barato… K.I.S.S.

      Opa Rodolfo! ja que vc falou, qual é então o mais facil/barato/rapido para certificar o frances??

      obrigado!

    • #48878
      mrodolfo
      Participante

      SuperSayan,

      Não faço a menor ideia! :lol:

      Quando fiz minha demanda, nada disso era exigido, apesar de ter mandado o meu TOEFL feito há mais de 12 anos…

      Cheguei a pesquisar o preço do TCF-Q e acho que custava em torno de R$ 350, isso há uns 3 anos…

      Ligue para uma AF e se informe. Depois, conte para a gente!

    • #48883
      SuperSayan
      Participante

      Beleza vou ligar! mas, sera que eles falam qual é o mais facill mesmo? hehehehhe
      se alguem aqui souber qual o mais facil/pratico/rapido/barato por favor nos informe! pra mim so falta esse danado desse certificado! e o pior que eu fiz o teste online agora colocando ingles e frances ZERO p eu e p minha esposa e mesmo assim passei, mas eu tenho o IELTS advanced! sera que eles aceitam dossie sem o certificado de frances??? pois eu sei que passo sem ele em pontuaçao!

      abraço!

    • #48884
      mrodolfo
      Participante

      SuperSayan,

      Tem uma tabela no GPI que informa como são computados os pontos em todos os itens. Pega essa tabela e calcula quantos pontos você teria se mandasse o processo hoje.

      O teste on line é baseado no GPI, óbvio! Mas às vezes ele falha, por ser muito generalizado.

      Bonne chance,

    • #48885
      SuperSayan
      Participante

      Ok vou calcular p saber exatamente quantos pontos, mas se ja fiz o online colocando zero em tudo de idioma e passei, e se eu tenho o IELTS advanced que ainda ganho mais pontos, acho meio dificil o teste errar numa margem grande assim.
      A questao maior é, eu TENDO os pontos para passar, eles aceitam dossie sem comprovante oficial de frances? chamando assima pessoa p entrevista so p avaliar se a pessoa tem ao menos um frances basico e comprovar documentos?

      obrigado pela atençao!

    • #48905
      Caseoli
      Participante

      Olá pessoal,

      A partir de qual nível eu posso fazer o IELTS ???

      Sds,

      Caseoli

    • #48916
      SuperSayan
      Participante

      IELTS a partir de qualquer nivel! o IELTS avalaia escrita, oral, listening e leitura. da ponto de 0 a 9 para cada requisito, e o ponto maximo e 9.0 (expert). Ou seja, mesmo que vc tenhaq pouco ingles, sai um certificado do IELTS com seu resultado e nivel. Valido por 2 anos.

    • #49041
      Caseoli
      Participante

      Thanks.

    • #49339
      Filipevsm
      Participante

      Caseoli, se no teste você informou que possui inglês 0 (a mínima opção possível no teste online por Québec), então você poderá enviar somente o TCFQ para comprovar o francês.

      De toda forma, como você já tem certo nível de inglês, eu recomendaria que você também informasse isso (e fizesse o IELTS), pois isso pode lhe garantir mais pontos, e quem sabe, até um CSQ em casa devido a alta pontuação.

      E claro, o teste online pode nos surpreender, e na verdade podemos estar um pouco inferior ao teste, então seu inglês também servirá como uma forma de se garantir em pontos.

      É um dinheiro gasto para fazer a prova, mas que pode te resguardar, ou mesmo lhe dar uma surpresa via Correios.

    • #49405
      familia_brito
      Participante

      Oi gente…

      Mas uma enfermeira que pretende validar o diploma e que possivelmente terá que fazer alguns cursos, não seria mais indicado prestar DELF/DALF? Mas aí parece que pra saber meu nível eu teria que fazer o TCF…isso procede?

      Acham que apresentar DELF/DALF sendo que minha profissão tem alta demanda pode acelerar o processo e até ganhar ponto no quesito adaptabilidade? Afinal de contas o TCF-Q só vale para o processo de imigração e não tem valor caso eu precise fazer algum curso, certo? Talvez prestar TCF-Q possa demonstrar desinteresse na validação do diploma ou até desinformação sobre isso. O que acham?

    • #49411
      mrodolfo
      Participante

      Cada universidade é livre para determinar quais testes ela aceita. Já pesquisou quais seriam para o caso de uma enfermeira que deseja morar na cidade Y e vai estudar na universidade X? :alright:

      Agora mudando de pato para ganso, tem gente que ainda pensa que o francês serve só para fazer entrevista?

    • #49423
      Filipevsm
      Participante

      @mrodolfo wrote:

      …tem gente que ainda pensa que o francês serve só para fazer entrevista?

      Marcos, isso é de fato um ponto muito preocupante, e muito bom ser abordado nessas rodas de discussão das línguas e exames.

      Creio que isso vá mudar um pouco agora, com a exigência de uma prova de proficiência da língua.

      Diria ainda que nem mesmo estes testes são critério para simplesmente assumir que possui um bom nível de francês ou inglês.

      A realidade é bem diferente, e aqueles que forem “capengas” nas línguas, que levem MUITO dinheiro, pois vão passar sufoco, e alguns meses sem trabalho!

      Eu senti isto na pele agora em Dezembro falando francês “na vera”.

    • #49587
      familia_brito
      Participante

      mrodolfo,

      eu não sei como funciona, se eu posso escolher a universidade…se eu puder, gostaria que fosse McGill, mas confesso estar mais perdida que cego em tiroteio…existia todas essas informações numa comunidade do orkut, mas a dona da maioria das informações apagou o perfil e todos os tópicos ficaram sem sentido, uma pena.

      Daí, com meu francês quase zero, fico tentano achar as informações no site da universidade e da ordem mas não consegui encontrar ainda.

    • #49591
      SANDROMS
      Participante

      Família Brito,

      Sinceramente, se você quer estudar na McGill, TCF-Q/DELF/DALF não vão te ajudar, visto que a McGill é uma universidade anglófona. A maior parte das universidades faz seus próprios testes de línguas. Sugiro que você procure neste fórum informações sobre inscrições na McGill ou outras universidades.

      Boa sorte,

    • #49601
      familia_brito
      Participante

      Sandroms, eu fiz essa busca lá no “search” e não encontrei nada, infelizmente. Mas não sabia que McGill era anglófona, obrigada pela informação! Talvez o IELTS sirva, mas se for preciso um teste da própria universidade, tudo bem também. Mandarei um e-mail a eles perguntando.

Visualizando 25 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.