Français pelo SKYPE

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Français pelo SKYPE

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5958
      H
      Participante

      Bonjour a tous.

      comment allez-vous?

      bem, como muito de vocês, também estou me preparandop para o processo de imigração para o Québec…

      então, como talvez um dos grandes problemas seja a língua, eu sugiro que formemos um grupo de conversação em Français para a imigração…

      meu SKYPE hutan_almeida

      pode adicionar que conversamos e eventualemente marcaremos encontros criando um SKYPEcast(sala de chat) et vous est ce-que vous pensez?

      au revoir

    • #29892
      Butox
      Participante

      Tô dentro

      Qualquer forma de praticar é valida. Topo criar o Skypecast. Assim marcamos um horário e quem quiser participar é só entrar.

      Skype: rodrigovanusa

      Abraços

      Rodrigo et Vanusa

    • #29897
      Anonymous
      Participante

      Moi aussi,

      Je pense que tout le contact avec la langue est bon.

      Contem comigo

      skype: jeancsmorais

      o Horario que é mais dificil, mas vamos la.

      um abraço,

      Jean

    • #29920
      akcastro
      Participante

      Eu tb topo !

      skype: akcastro

      Um abraço,

      Karol
      http://karoxinha.blogspot.com

    • #29923
      mrodolfo
      Participante

      C’est très bon!

      SKYPE: mprodolfo

      À la prochaine

      MRodolfo

    • #30197
      Butox
      Participante

      Pessoal,

      Para não deixar a idéia morrer, criei um Skypecast! Para quem não sabe, skypecast é uma sala de conversação pública com horário marcado para começar e terminar.

      O Skypecast criado chama-se “Français québecois” e está marcado para o próximo sábado (5 de julho) das 18:00 as 19:00.
      Para entrar na sala é só clicar na aba “Live” e procurar o Skypecast pelo nome e clicar para entrar. Lembrem-se do horário!!

      Acho que esta idéia tem tudo para dar certo!!! Vamos animar moçada!!!

      Se alguém tiver alguma idéia ou sugestão, é só postar aqui!!

      Abraços

      Rodrigo

    • #30210
      akcastro
      Participante

      Oi Rodrigo,

      Excelente iniciativa !
      Estarei lá no sábado !  :D

      Um abraço,

      Karol
      http://karoxinha.blogspot.com

    • #30220
      mrodolfo
      Participante

      Mes amis,

      Malheureusement je visiterai ma mère ce weekend-là. Mais je vous souhaite un bon “chat”!

      À la prochaine,

      MRodolfo

    • #30242
      RafaCalango
      Participante

      esse fds não dá. de qq forma, quando acontecer de novo vou tentar participar.

      Skype: rafaelcalango

      abrass.

    • #30244
      ana255
      Participante

      poxa, eu queria estar presente amanhã, mas infelizmente não será possível..
      fica para a próxima
      mas deq ualquer forma vamos interagindo, Rodrigo, passa aqui depois para dizer como foi para os maigos, já tô  anciosa para saber
      ah, falando de frances quebequense, tô passando uma diaca legal de um curso de francês QUEBEQUENSE que eu tô fazendo pela net, com a École de français québécois
      muito bons eles…já falei nos outros post e vou falando aqui tb…vale  apena estudar com eles, é um complemento mesmo para quem já tá matriculado em uma escola convencional de francês

      o site da minha nova escola =)  eu estou adorando estudar com eles :D

      http://www.francaisquebecois.com/

      até mais,

      Ana

    • #30245
      ana255
      Participante

      poxa, eu queria estar presente amanhã, mas infelizmente não será possível..
      fica para a próxima
      mas de qualquer forma vamos interagindo, Rodrigo, passa aqui depois para dizer como foi para os amigos que não puderam estar presentes…ai ai, já tô  anciosa para saber como foi 8O
      ah, falando de frances quebequense, tô passando uma dica legal de um curso de francês QUEBEQUENSE que eu tô fazendo pela net, com a École de français québécois
      muito bons eles…já falei nos outros post e vou falando aqui tb…vale  a pena estudar com eles, é um complemento mesmo para quem já tá matriculado em uma escola convencional de francês

      o site da minha nova escola =)  eu estou adorando estudar com eles :D

      http://www.francaisquebecois.com/

      até mais,

      Ana

    • #30262
      ludynha
      Participante

      Adoreeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a inicitaiva e a idéia…

      Bem, meu Skype é: ludmilla2005

      Até as 18h.

      Bisous

    • #30269
      Butox
      Participante

      Bonjour à tous et à toutes!

      O Skypecast foi muito bom!
      Tivemos algumas dificuldades para entrarmos na sala (não consegui entrar pela aba “live” do Skype). Descobrimos que é possível entrar pelo site http://www.skype.skypecast.com/. Com o skype conectado, basta procurar o nome do skypecast e clicar para entrar.

      Começou um pouco tímido (só eu e o Jean), mas logo tivemos uma surpresa. Entrou na sala um francês e um italiano. Conversamos um pouco com eles mas foi muito difícil de entender o francês.

      Depois entrou o M. Hutan, aqui da CBQ, e o papo rendeu! Até passamos um pouco do horário!! Foi muito produtivo!!

      Gostei muito da experiência e farei de tudo para que se torne semanal!!
      Ainda não criei o skypecast para essa semana. Deixo aberto para sugerirem um horário!
      Sugiro que criemos um com o mesmo nome (“Français québecois”) toda a semana.

      Participem!! Foi muito legal

      Abraços

      Rodrigo

    • #30272
      akcastro
      Participante

      Oi Rodrigo,

      É uma pena que devido a alguns problemas eu não tenha conseguido acessar o Skypecast. Espero conseguir no próximo encontro. :-)
      Eu sugiro o mesmo dia (sábado) e horário (18:00 – 19:00).  Eu não estarei trabalhando neste sábado.

      Um abraço,

      Karol
      http://karoxinha.blogspot.com

    • #30276
      Espektro
      Participante

      Sábado é muito complicado pra mim. Se tiver no domingo fica mais fácil para eu participar.

    • #30327
      Anonymous
      Participante

      Mes amis,

      Bonjour à touts. Je vous envite pour barvarder en français sur le prochain skypecast que aura lieu juillet 13, 19:00 – 20:00.

      Adress: http://skypecasts.skype.com/skypecasts/skypecast/detailed.html?id_talk=4976912

      Entrer-vous se vous voulez.

      En dernier nous avons parlé un peut avec un français et un italien. Et nous avons parlé aussi avec les amis de la CBQ que a sont entrés. je les attends.

      À tantôt,

      Jean

      Em Portugues:

      Meus amigos,

      Bom dia a todos. Eu os convido para batermos um papo em francês no proximo skypecast que será 13 de julho, 19:00 as 20:00.
      Endereço: http://skypecasts.skype.com/skypecasts/skypecast/detailed.html?id_talk=4976912

      Até mais,

      Obs: no ultimos conversarmos um pouco com um frances e um italiano alem de usuarios da CBQ que poderam entrar. Eu vous espero. :)

      Jean

    • #30331
      mrodolfo
      Participante

      Jean e amis,

      Je tenterai participer. Il y a beaucoup de chose à faire le 13 juin: le rendez-vous à São Paulo et le skypecast…

      À la prochaine,

      MRodolfo

    • #30375
      Neco2
      Participante

      SALUT!

      Mon Skype c’est : davidmen25

      Merci.

    • #30377
      marcelogodois
      Participante

      Bela iniciativa pessoal! Tem também como opção o Shared Talk, é um ótimo canal pra treinar idiomas. Você tem a opção de falar com pessoas que falam francês de outros países.

      Bonne chance!!   :wink:

    • #32918
      Cassious
      Participante

      Pessoal,

      ainda está de pé o SkypeFrançais?

      ÓTIMA idéia…eu vivo caçando franceses ou francophones para “bavarder” pelo Skype…

    • #32923
      susu
      Participante

      e aí, está de pé o SkypeFrançais

      dêem alguma notícia…

      no aguardo.

    • #122536
      Capistrano
      Participante

      Salut à tous!

      O SkypeFrançais está em pauta ainda? Estou interessando em participar da ideia.
      Caso possam me adicionar, aí vai o meu: t.capistrano.

      Merci.

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.