Ingressar na área de TI no Quebec

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #121393
      outrofelipe
      Participante

      Olá galera,

      Desculpem por estar criando este tópico, mas gostaria muito de saber a opinião de vcs!

      Estou estudando bastante sobre imigração há algum tempo, e estou estudando francês (autodidata por enquanto).

      Tenho 29 anos e sou formado tecnólogo em Informática para Gestão de Negócios, estou cursando agora bacharel em Sistemas de Informações. Minha intenção é imigrar e trabalhar com desenvolvimento de software, porém, nunca trabalhei com T.I., trabalho há mais de 5 anos como técnico de manutenção eletrônico (funcionário publico).

      Minha esposa é professora de Geografia e pedagoga.

      Temos 3 filhos, 12 anos, 6 anos e 1 ano e meio.

      Conseguindo alguns pontos com francês alcançamos a pontuação necessária.

      Minha dúvida é: Será que conseguirei uma oportunidade na área de T.I. mesmo sem nunca ter trabalhado com isso aqui no Brasil?
      Tenho tentado me envolver em projetos opensource em meu tempo livre, mas não sei se será suficiente.

      Se alguém tiver alguma sugestão ou dica eu agradecerei muito!

    • #121400
      SANDROMS
      Participante

      Olá outrofelipe,

      Realmente a falta de experiência será um desafio. O contratador daqui pensa assim: ou eu contrato um cara com boa experiência (onde há grande carência e portanto aqui entra o imigrante) ou eu contrato um recem formado de uma universidade local.

      Isso não quer dizer que você não consiga entrar, apenas que terá que brigar com o pessoal que acaba de se formar aqui. O mercado é grande o suficiente para você achar uma brecha, mas as empresas serão menos flexíveis com a falta do francês/inglês do que se você tivesse 10 anos de experiência numa tecnologia em alta demanda.