Médicos – Exames

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8510
      kflor
      Participante

      Pessoal,
      Na ocasião dos exames médicos, teremos que pegar um avião para fazermos a consulta. Diante disso, estou abrindo esse tópico para obter a opinião dos imigrantes e futuros imigrantes quanto aos médicos credenciados. Informações úteis como: valor da consulta, valor do envio dos exames, se aceita elaboração dos exames por plano de saúde, se pedem outros exames complementares, se é póssível fazer tudo em um dia só, etc.
      Todas as dicas são bem-vindas! obrigada.

    • #59834
      Suguimoto
      Participante

      @kflor wrote:

      Pessoal,
      Na ocasião dos exames médicos, teremos que pegar um avião para fazermos a consulta. Diante disso, estou abrindo esse tópico para obter a opinião dos imigrantes e futuros imigrantes quanto aos médicos credenciados. Informações úteis como: valor da consulta, valor do envio dos exames, se aceita elaboração dos exames por plano de saúde, se pedem outros exames complementares, se é póssível fazer tudo em um dia só, etc.
      Todas as dicas são bem-vindas! obrigada.

      Fiz em São Paulo com o Dr João Jorge Leite. Os exames se separam em duas partes:

      A primeira é feita no consultório e outra no laboratório. O valor do consultório é padrão para todos os médicos (acho que R$250,00) e não aceita plano de saúde. A parte laboratorial foi feita num laboratório privado e custou 89,40 (exames de AIDS e Sífilis) e nesse caso pode ser utilizado o plano de saúde (só lembrando que o plano deve ser nacional)

      abs

    • #59835
      kflor
      Participante

      Pessoal,
      Agradeço as respostas. Certo que vai ser muito útil não só a minha família mas também a todos aqueles que terão que viajar para fazer o exame.
      Ficamos órfãos de médico aqui em Porto Alegre, entao mais uma “despesinha” e ausência no trabalho.

    • #59839
      SANDROMS
      Participante

      Onde vcs pretendem fazer os exames? SP ou Curitiba?

    • #59840
      nilian
      Participante

      Salut mes amis!

      Também teremos que fazer nossa consulta/exames fora de nossa cidade. E o local mais perto é o Rio de Janeiro.
      Alguém já fez os exames no Rio?!
      Gostaria de referências dos dois médicos credenciados lá. Dr. Alexandre Buescu ou DR. Ronaldo Galdino Campos?!

      Obrigada!
      Boa semana…

    • #59841
      Vivs
      Participante

      Oi, gente

      Vou divulgar aqui a lista de médicos credenciados para quem quiser consultar.

      http://www.cic.gc.ca/dmp-md/medicalinfo.aspx?CountryID=2083&CountryName=Brazil

      Eu fiz em Brasília, no consultório do dr. Airton.
      Fiz um post sobre isso no blog, explicando como foram os procedimentos no dia da consulta e os valores. Vale lembrar que os preços devem mudar com o tempo, então, é sempre bom ligar para conferir. Ele faz os exames com antecedência de até 6 meses da chegada dos pedidos, para quem quiser adiantar essa etapa. :wink:
      Quem quiser conferir:

      http://www.vivsefelps.blogspot.com.br/2012/10/a-consulta-medica.html

      Outra coisa.. Ele cobra 150,00 reias pelo envio, e é bom saber que apesar de ele cobrar individualmente, pelo menos na época que eu fiz, ele acabava juntando todos os processos da semana e enviando juntos. Isso aconteceu em pelo menos duas ocasiões, quando conferimos números de rastreamento iguais com outras pessoas que fizeram os exames na mesma época que a gente. Não sei se isso ainda acontece, mas quando fizer os exames, vale a pena perguntar logo se podem juntar com outras pessoas que estão fazendo também e dividir o envio, ao invés de pagar individualmente e compartilhar o envio do mesmo jeito no final.. :?

    • #59863
      kflor
      Participante

      Ola Sandroms,

      Somos de Porto Alegre e ainda nao sabemos ao certo onde vale mais a pena fazer os exames.
      O mais perto e logico seria Curitiba, mas pelos posts espalhados, parece que o medico de la
      e bem caro e n’ao aceita plano de saude pra consulta, nem mesmo pros exames – e todos tem que ser feitos no consultorio dele….

      Talvez aproveitemos a viagem para fazer o visto norte americamo de turista, isso quando nos chamarem, e claro, pois somos de janeiro de 2012.
      Queremos fazer o landing direto em montreal ou quebec mesmo. Para isso precisamos do visto.
      So quero ja ir me esquematizando, porque nem consulado tem aqui. Acho que vamos ter que tirar f[erias do trabalho, porque ser’ao muitos dias de ausencia.

      E quanto aos exames, seria interessante saber quanto tempo demora a consulta, os exames, se ele pega o resultado na hora, se a gente pede os exames antes de embarcar, fazemos na nossa cidade e pedimos para o laboratorio enviar diretamente pro medico, como funciona?

      Eu li em um post que no Rio – tambem serve pq tem consulado dos EUA. Disseram que o tal de Alexandre Boescu nao eh chato…. ja o outro medico pega no pe.
      Obrigada

    • #59878
      SANDROMS
      Participante

      Oi,

      Fiz os exames em Curitiba o dr Benito, e isso mesmo, os exames são feitos lá, na hora, e preço é mais alto que outros médicos, mas na época (2008) fizemos as contas e a diferença não valia apena se deslocar até SP.

      Conseguimos fazer os exames de sangue pelo convênio num esquema meio esquisito (levamos uma guia de nosso médico particular pois a coleta é feita no consultório mesmo mas o laboratório que faz o exame é terceirizado). Mas o RX, urina o rídiculo teste de vista tem que ser feito lá mesmo no consultório no particular.

      Parece que em SP alguns médicos permitem usar o plano para os exames. isso pode fazer diferença na conta, se vc conseguir casar com o visto americano no consulado melhor ainda. Mas cuidado, tem casos que os EUA negam o visto por causa da situação nem lá nem cá do futuro imigrante. Já existem tópicos sobre isso:

      VISTO AMERICANO – NO BR E NO QC
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/26/5430.html

      MONTREAL VIA ESTADOS UNIDOS…ALGUÉM JÁ FEZ ?
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/15/3305.html

    • #122539
      Henrique Marrocos
      Participante

      Meus exames médicos devem ser solicitados em aproximadamente 20 dias. Gostaria de saber se já posso fazer os exames para agilizar ou devo aguardar a solicitação do CIC?

      Lista atualizada dos médicos:
      http://www.cic.gc.ca/pp-md/pp-list.aspx

      12/03/15 - Envio dos documentos para Sidney (Fedex)
      19/03/15 - Chegada dos documentos em Sidney
      04/07/15 - E-mail de confirmação
      07/07/15 - Acesso ao E-Cas (Application Received)

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.