Processo de Sponsorship Montreal

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Processo de Sponsorship Montreal

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #121687
      Igor M
      Participante

      Boa noite pessoal,
      Já passei por todo processo de imigração, mas ainda não fiz o lading, em Montreal no meu caso, vou fazer em fevereiro do ano que vem, mas vou voltar em fevereiro e ir em definitivo em 2016.
      Minha questão é vou me casar ano que vem … e não sei bem como faço com o processo de sponsorship….
      Eu pretendo entrar com os papeis de dentro do Canada já que não pretendemos ficar separados nesse tempo que o processo leva mas estou com muitas duvidas com relação ao que preciso p conseguir que o processo seja concluído com sucesso.
      Vi alguns valor q é necessário ter algo na ordem de 30-32 mil dolares … mas a questão é posso ter esses 30 mil na minha conta ou sou obrigado a ter um salario nessa ordem para q eu consiga q a minha esposa seja aprovada …
      Alguém sabe como realmente funciona?

      E qual seria a melhor opção para esse caso.

    • #121689
      arnaldo
      Participante

      se vc nao fez o landing, nao é melhor ver com o consulado qual a melhor alternativa? qq coisa, casa logo e faz a adição dela, se for possivel. Qnto a Sponsorship, o que ouvi falar (nao oficial) é que quem é patrocinado nao tem direito a auxílios do governo.
      Ainda acho que a melhor opção é tentar adicioná-la antes do landing.

      Abs

    • #121691
      Igor M
      Participante

      Incluir antes do lading é muito arriscado já que eu teria que devolver meu visto e eles iriam analisar todo meu processo novamente para ver se eu ainda teria condições de imigrar.
      No processo de sponsorship vc é responsável pela pessoa por 3 anos, ACHO que depois desses 3 anos é possível pedir auxilio do governo normalmente.
      Essa parte financeira para esposa aparentemente não é necessário comprovar verba, estou conversando com uma menina q vai entrar com o processo de sponsorship agora em agosto e vou acompanhar como vai ser.

      Tenho realmente que ver essa questão de não poder pedir ajuda do governo, o que está incluso nisso e o que não está.

    • #121769
      Luiz.Martins
      Participante

      Olá Igor M,

      Tudo bem?
      Eu fiz o sponsorship e minha esposa chegou em Março 2014.
      É um processo do qual você terá bastante trabalho para juntar toda a papelada, mas uma vez que você enviar tudo certo, é bem provável que você não terá problemas.

      Primeiro de tudo, sobre a sua pergunta: Até agora, quem solicita o sponsorship apenas para a esposa, NÃO É NECESSÁRIO COMPROVAR A RENDA. Isso pode mudar claro, porém até agora, o sponsor deve comprovar renda apenas se crianças estão envolvidas no processo.

      O local certo que você deve verificar se precisa de capacidades financeiras é neste link: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/EN/IMMIGRATE-SETTLE/sponsors-sponsored/requirements-sponsor/prerequisites.html

      Porém, lembre-se que você precisa ser elegível para o Governo Federal e o Governo Provincial.

      O visto para a minha esposa saiu entre 3 e 4 meses após o envio da papelada, eu fui MUITO sortudo pois foi tudo rápido, escuto muitos casos aonde a demora é excessiva. Eu não utilizei advogados especialistas, sentei no computador e comecei a estudar o processo e a juntar a papelada.

      Seguinte, o meu processo foi com a esposa fora do Canadá, porém, ao você aplicar com a esposa no Canadá, ela poderá ter acesso aos serviços públicos a partir do momento que ela receber a CSQ (no caso se morar no Quebec). Com a CSQ em mãos
      ela pode utilizar os serviços da província, porém, não vai conseguir ainda solicitar o NAS e o Assurance Maladie (estes dois, só com o PR).

      Se você estiver fisicamente no Brasil ao juntar a papelada, tenha muita atenção ao fazer as traduções juramentadas. O(a) tradutor(a) deve ser registrado com o governo do Canadá ou com alguma província. Eu não sei te dizer se o profissional registrado no Consulado e/ou Embaixada aí no Brasil é aceito. De qualquer forma, se precisar de um tradutor(a) aqui, me avise e te indico a pessoa que contratei.

      Se eu me lembro bem, no momento de enviar a solicitação para o Governo, o processo (dossier) teve mais ou menos 300 páginas incluindo fotos. O meu timeline foi o seguinte:

      15Sep2013 – enviei o processo para o Governo Federal.
      27Sep2013 – recebi um email do Governo confirmando a abertura do processo.
      16Oct2013 – recebi a aprovação como sponsor do Governo Federal e a carta para iniciar o processo com a província (Québec).
      20Oct2013 – enviei o processo para o Québec.
      30Oct2013 – recebi a aprovação do Québec e a CSQ (no qual enviei para a minha esposa no Brasil para o processo com o Consulado)
      11Nov2013 – recebi um email do Consulado em São Paulo pedindo a CSQ original para o processo final.
      12Dec2013 – recebi um email do Consulado em São Paulo solicitando o passaporte da minha esposa para o visto.
      10Jan2014 – o Consulado devolveu o passaporte com o visto e minha esposa veio em Março.

      O Processo de sponsorship passa por 3 fases.

      1. – O Governo Federal irá avaliar se você é elegível para ser o sponsor.
      2. – O Governo Provincial irá avaliar se você é elegível para ser o sponsor e se a sua esposa é elegível para obter a CSQ.
      3. – O processo volta para o Governo Federal para avaliar se sua esposa é elegível para ser Residente Permanente (Exames médicos, antecedentes criminais e etc…)

      Espero que eu tenha ajudado um pouco.
      Se precisar de mais informações e dicas, fique a vontade para perguntar.

      Grande Abraço,
      Luiz Henrique Martins

    • #122540
      Henrique Marrocos
      Participante

      Muito obrigado pelas informações Luiz, esse tópico é pouco explorado e difícil de achar boas dicas.

      Gostaria de acrescentar que o processo de sponsor acontece muito mais rápido com a pessoa patrocinada fora do Canadá (aprox. 6 meses), caso contrário pode levar até 1 ano e meio. A situação é complicada pois com a pessoa patrocinada fora do Canadá é necessário ficar meses distante logo após o casamento, e com a pessoa patrocinada no Canadá a mesma fica durante todo o processo sem direito a trabalhar, estudar e sem seguro de saúde público. Dai talvez a necessidade de se comprovar condições de sustentar a pessoa patrocinada por esse período, como disse Igor.

      No entanto, desde Dezembro de 2014, já existe um projeto piloto que permite solicitar permissão de trabalho e seguro de saúde publico junto com o sponsor de RP.

      Link da matéria: http://www.cicnews.com/2014/12/inland-spousal-sponsorship-canada-offers-open-work-permits-spouses-awaiting-immigration-canada-124329.html

      12/03/15 - Envio dos documentos para Sidney (Fedex)
      19/03/15 - Chegada dos documentos em Sidney
      04/07/15 - E-mail de confirmação
      07/07/15 - Acesso ao E-Cas (Application Received)

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.