Profissionais da área da Saúde (troquem informações aqui)

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Profissionais da área da Saúde (troquem informações aqui)

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #122516
      Flamarion
      Participante

      Salut!

      Procurei um tópico com esta temática, mas o que mais se assemelhava foi atualizado há mais de 2 anos. Resolvi abrir este, onde o intuito é trocar informações e dar esclarecimentos.

      Vamos trocar informações sobre os passos dados por nós, profissionais da área da saúde.

      Sou professor no Brasil e como não pude imigrar com diploma de Letras, fiz curso Técnico em Enfermagem (1850h).

      Minha experiência profissional nesta área é de apenas 6 meses de estágio (inclusos nas 1850h do curso).

      A validação do meu diploma será com a OIIAQ (http://www.oiiaq.org/), que tem suas regras e requisitos. Dentre os requisitos para equivalência, consta o item “Attestation officielle des années d’expérience de travail en soins infirmiers, s’il y a lieu”. Enviei e-mail para oiiaq@oiiaq.org para saber se exigem, impreterivelmente, experiência na carteira de trabalho, pois mencionam o caso “S’il y a lieu”. Ainda não recebi respostas sobre minha dúvida.

      Minha timeline:

      06/01/2014 – Enviei a documentação (DCS).

      11/02/2014 – Recebi o e-mail com a confirmação do pagamento e abertura do dossiê.

      09/02/2015 – Recebi o e-mail pedindo documentação adicional: (Documents manquants ou non conformes et mise à jour de votre dossier).

      26/05/2015 – Recebi o e-mail com a confirmação de que satisfaço às exigências preliminares e que estou inscrito em uma lista de espera para a entrevista (Votre entrevue de sélection).

      Postem suas dúvidas ou esclarecimentos da primeira dúvida lançada.

      Au revoir!

    • #122583
      Morgana B
      Participante

      Bonsoir!