Profissionais da área da Saúde (troquem informações aqui)

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Profissionais da área da Saúde (troquem informações aqui)

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #122516
      Flamarion
      Participante

      Salut!

      Procurei um tópico com esta temática, mas o que mais se assemelhava foi atualizado há mais de 2 anos. Resolvi abrir este, onde o intuito é trocar informações e dar esclarecimentos.

      Vamos trocar informações sobre os passos dados por nós, profissionais da área da saúde.

      Sou professor no Brasil e como não pude imigrar com diploma de Letras, fiz curso Técnico em Enfermagem (1850h).

      Minha experiência profissional nesta área é de apenas 6 meses de estágio (inclusos nas 1850h do curso).

      A validação do meu diploma será com a OIIAQ (http://www.oiiaq.org/), que tem suas regras e requisitos. Dentre os requisitos para equivalência, consta o item “Attestation officielle des années d’expérience de travail en soins infirmiers, s’il y a lieu”. Enviei e-mail para oiiaq@oiiaq.org para saber se exigem, impreterivelmente, experiência na carteira de trabalho, pois mencionam o caso “S’il y a lieu”. Ainda não recebi respostas sobre minha dúvida.

      Minha timeline:

      06/01/2014 – Enviei a documentação (DCS).

      11/02/2014 – Recebi o e-mail com a confirmação do pagamento e abertura do dossiê.

      09/02/2015 – Recebi o e-mail pedindo documentação adicional: (Documents manquants ou non conformes et mise à jour de votre dossier).

      26/05/2015 – Recebi o e-mail com a confirmação de que satisfaço às exigências preliminares e que estou inscrito em uma lista de espera para a entrevista (Votre entrevue de sélection).

      Postem suas dúvidas ou esclarecimentos da primeira dúvida lançada.

      Au revoir!

    • #122583
      Morgana B
      Participante

      Bonsoir!

      Tenho uma dúvida a respeito da carga horária do meu curso de técnico em enfermagem. Meu diploma possui carga horária de 1650h(2 anos e meio), e não 1800h como o curso no Quebec. Porém efetuei estágio extracurricular vinculado a escola através do CIEE de 230h e também a especialização em instrumentação cirúrgica 150h. Gostaria de saber se mesmo assim consigo me enquadrar no DEP de enfermagem. Simplesmente não há curso no RS, com exceção do SENAC, que possui 1800h. :TT-TT:

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.