Quando o escritório de imigração entra de férias?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Quando o escritório de imigração entra de férias?

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7618
      Lu_campinas
      Participante

      Pessoal,

      Desculpe por criar um novo tópico, mas não achei nada onde minha dúvida se encaixava…
      Moderadores fiquem a vontade para transferi-la caso seja melhor! :roll:
      eis a questão:
      Se eu mandar meu dossier bem no finalzinho de dezembro tipo 2ª quinzena, vocês acham que corro o risco de eles só receberem em janeiro devido ao período de férias? Penso nisto porque faço aniversário bem no inicio de janeiro e queria garantir os pontos atuais,já que fui informada que a idade que conta é a da data do recebimento do dossier, e outra questão é o medo das mudanças no processo.

      Muito obrigada

      Luciana

    • #46868
      Rodolfo e Giseli
      Participante

      Aproveitando a pergunta da Luciana, gostaria de complementar a pergunta:
      Entregando a documentação no final de dezembro quaando aproximadamente seria chamado para a entrevista?
      Seria em Março mesmo?
      Alguem tem essa estimativa?

      obrigado

      Rodolfo e Giseli

    • #46877
      mrodolfo
      Participante

      Sempre foi dito, quanto à questão da idade, que contava aquela da abertura do processo no BIQ. A Soraya Tandel dizia isso nas palestras.

    • #46880
      Lu_campinas
      Participante

      @mrodolfo wrote:

      Sempre foi dito, quanto à questão da idade, que contava aquela da abertura do processo no BIQ. A Soraya Tandel dizia isso nas palestras.

      oi Marcos,

      É exatamente por isto que quero entrar em dezembro com o dossier, porém não quero correr o risco de ser chamada na última hora (ainda este ano) pois quero aproveitar minhas férias de janeira pra turbinar o francês.

      Sei que é muito difícil, mas já vi relatos de pessoas que foram chamadas com menos de 01 mês de envio.
      vai que eu sou uma sortuda :lol:

      um abraço,

      Luciana

    • #46881
      mrodolfo
      Participante

      Luciana,

      Prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém…

      Se você tem os pontos necessários hoje para ser chamada para a entrevista, envie a sua DCS em novembro, aí o BIQ tem tempo de sobra para abrir o dossier…

      Bonne chance,

    • #46884
      Lu_campinas
      Participante

      Marcos,

      É bem isto mesmo!!!
      é melhor esperar pra mandar quando estiver com o francês melhor, na verdade hoje temos os pontos com um minimo de francês, mas na prática sabemos que não funciona assim…

      Obrigada,

      Luciana

    • #47250
      lesleyfernandes
      Participante

      O escritório não funciona em Janeiro e Fevereiro com entrevista e afins. Isso foi uma pergunta da palestra que eu fui, eles dizem que nesse período os funcionários fazem reuniões, vão no canadá, etc.

    • #47254
      Lu_campinas
      Participante

      Lesley

      Muito obrigada pela dica, agora sim fiquei mais tranquila !
      Se der tempo de preparar toda documentação, vou enviar o dossier em dezembro… e dai é só torcer pra não ser chamada ainda este ano rsrsrsrs
      Mas isto também servirá de estímulo pra mergulhar mais profundamente no francês.
      Um abraço
      Luciana

    • #48739
      igor.rmarinho
      Participante

      Vi em um blog( não me lembro qual) que tinham mandando um email para o escritório de imigração e eles falaram q teria entrevistas em Janeiro e Fevereiro de 2012
      Mas sempre aparecem informações divergentes então só pagando para ver mesmo… :x

    • #48741
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Lu, tudo bem?
      entrei em contato com o escritório de Quebec e eles me passaram que não entrarão em recesso no fim de ano. Se voce voce enviasse seu dossiê na 2ª quinzena, eles receberiam sua documentação normalmente. O negócio é que este tópico é mais antigo, vc postou antes de mudarem as regras, agora é necessário teste de comprovação de idioma… ;-)

      um abraço!

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #48771
      Lu_campinas
      Participante

      Olá Marcelo e Paula,

      Infelizmente não deu tempo… :bangwall:
      Tive muitos problemas pra conseguir as declarações dos meus antigos empregadores pois uma das empresas extraviou minha carteira de trabalho e então tive que tirar outra e sair pedindo declarações…
      Mas já fiquei triste o suficiente, agora é bola pra frente e estudar pra conseguir o nível necessário na prova em fevereiro!
      Que bom que pra vocês deu tempo.
      E seus amigos conseguiram mandar ?
      Um abraço
      Luciana

    • #48774
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Lu, infelizmente não, eles tambem terão que fazer as provas em Fev.

      Mas é isso, bola pra frente….bom que ao fazer a prova, pode ser que não exista a bendita da entrevista…..vc perdeu de um lado mas ganhou do outro…..fica tranks que vai dar tudo certo!!!

      um abraço!!!

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.