Sócia – Como comprovar?

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Sócia – Como comprovar?

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #121212
      Guilhermo
      Participante

      Olá todo mundo,
      Estou com uma grande dúvida que não consegui sanar procurando nos arquivos antigos do forum.
      É o seguinte, minha noiva (aplicante principal) é sócia/proprietária de uma empresa na qual trabalha como administradora desde 2007.
      Não sabemos como comprovar a experiência profissional dela. Quais documentos serão necessários?
      Holerites? Decore? Declaração simples?
      O fato de o pai dela ser proprietário “majoritário” da empresa pode dificultar alguma coisa?
      Outro detalhe importante é que o valor discriminado no holerite é baixo, então não sei como isso pode influenciar.

      Alguém pode nos ajudar?

      Merci!!!

    • #121214
      r.arouca
      Participante

      Uma dúvida, ela tem carteira assinada? Contribui com INSS?

      Se sim, os holerites, a carta do pai dela afirmando que ela trabalha lá, a cópia da carteira de trabalho e também os comprovantes de contribuição com o INSS devem ser suficientes viu.

      Agora se esse não é o caso, tem que fazer direitinho o que pede aqui.http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/dcs/documents-dcs-fr-dyn.pdf

      Que é pra autonomos ou pessoas que trabalham com empresas pelo que eu entendo.

      Abraços

    • #121215
      SANDROMS
      Participante

      Se ela tira Holerites (no caso pro-labore) ela recolhe previdência. Então dá pra tirar o relatório na receita.
      Então a prova de vínculo com a empresa é feita pelo contrato social.
      A carta do empregador, talvez possa ser substituida por uma carta do contador (melhor do que do pai né?), confirmando o vínculo social e a função que ela exerce na empresa.
      O valor não importa. Ser rico ou pobre não conta pontos no processo. E os papeis vão ser analizados no México, não acho que eles vão converter os valores para pesos ou dolar…

    • #121216
      Guilhermo
      Participante

      Então, ela não tem carteira de trabalho assinada, apenas o contrato social e os holerites, até onde sei.

      Realmente, acho que uma carta do contador seria mais verosímil, na dúvida podemos enviar ambas as cartas.

      Obrigado pela força!

    • #121341
      Guilhermo
      Participante

      Pessoal, outra dúvida que surgiu.
      Nos últimos anos ocorreram algumas alterações na sociedade empresária.
      Pergunta: precisamos apresentar todos os contratos sociais anteriores ou apenas o atual?

      Muito obrigado.

    • #121359
      Guilhermo
      Participante

      Alguém? :sweating:

    • #121381
      Guilhermo
      Participante

      SVP? :TT-TT:

    • #121382
      SANDROMS
      Participante

      Em teoria seria somente o último contrato social, é que vale. Como seguro morreu de velho. Você pode incluir também o primeiro, aquele que indica a data de entrada na sociedade.

    • #121383
      Guilhermo
      Participante

      Muito obrigado!

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.