TCF québec – Expressão Oral

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Exames Oficiais TCF québec – Expressão Oral

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #124845
      vrkfouri
      Participante

      Bonjour , ça va ? Je voudrais immigrer au Québec. Je pose des questions , et si vous pouvez m’aider je vous remercie.D’acc ?

      Quem já fez a parte da entrevista ( expressão oral ) do Tcfq pode me dizer se é difícil ?

      Acho muito subjetivo essa parte de expressão oral. Deveria ser tudo teste de múltipla escolha.

      Enfim, não tem como escapar disso , né ?

      Eu posso fazer as provas em dias diferentes ? Eu tenho certeza da minha capacidade de tirar B2/ C1 na compreensão oral , expressão escrita e compreensão escrita.
      Mas na entrevista eu quero me preparar psicologicamente.Eu fico nervoso só em pensar.

      Então, eu quero fazer no final do ano a prova e deixar a expressão oral o mais próximo possível de enviar meu dossiê , já que até lá estarei mais calmo e preparado.

      Posso fazer isso ? ou terei que fazer tudo no mesmo dia ?

      —————————————————————————
      PS: Preciso fazer um desabafo :TT-TT:

      É impressão minha ou é quase impossível imigrar solteiro ?
      Eu tenho visto casais aqui que não tem o nível A1 de Francês e conseguem a pontuação minima.Eu pra ter os 49 pontos vou ter que tirar C1 em todas as competências e ter nota máxima no inglês.

      Eu estou muito perto de conseguir esses requisitos , mas eu preciso de umas dicas de outros solteiros. Eu fico naquela zona perigosa de 46 – 50 pontos.Aí eu pensei em fazer um AEC de 01 ano no Cegep de Sherbrooke.
      Boa cidade , bom Cegep , bom curso.
      Seria na mesma área da minha formação acadêmica (sou formado em Tecnologo em Logistica ) .

      Mas são , mais ou menos, 7 000 CAD por semestre.14 000 CAD por ano. Ou seja, R$ 30 mil pensando no dólar canadense em 2 reais.Sem contar o aluguel e a alimentação.
      Aí eu volto para o Brasil, entro com o Processo de imigração e preciso comprovar 10 mil CAD. É isso mesmo ? Tenho que ter R$ 50 000 no total ?

      Me dá um desanimo isso !

      Ou Vou ter que esperar mais uns 4 anos pra ter a pontuação máxima na questão de experiencia de trabalho ( Eu sou novo, tenho só 6 meses de experiencia de trabalho )
      Só que aqui nesse lixo de país , o desemprego entre jovens de 18 – 25 anos é de 25 porcento.Como eu vou trabalhar se as empresas estão falindo e demitindo ?
      :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes:

      Me deem noticias boas, por favor ? :TT-TT: :TT-TT: :TT-TT:

      Uma mão amiga , uma frase de auto ajuda … tudo é válido. :^^:

      Bisous ! À plus tard !

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.